Artes

Atores mirins participam de oficina de televisão

As crianças que participaram do treinamento contaram com participação de grandes nomes nacionais para o treinamento

Robert Willian / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

SÃO LUÍS- Um caminho para a realização de um sonho. Assim pode ser considerada a oficina de treinamentos para atuação em TV que crianças participaram no último fim de semana em São Luís. O evento foi realizado pela agência carioca Produtora Associados. Um dos palestrantes em destaque foi o produtor de elenco Luciano Baldan, que, dentre outros trabalhos, produziu os filmes Carandiru, Bruna Surfistinha e a série Carcereiros, da TV Globo.

Dentre os muitos treinamentos oferecidos na Oficina, destacou-se a oportunidade dessas crianças desenvolverem a capacidade de improvisar em frente à câmera, o que pode ajudar muito para que esses atores mirins possam trabalhar melhor suas apresentações em futuras produções.

Jorge Silden, diretor de teatro que estava dando aulas e palestras para as crianças, falou sobre a importância de elas aprenderem a improvisar. "Às vezes o ator pode ser um ótimo interpretador de textos que ele conhece, ou seja, apresentar a partir de um texto que ele gravou. Mas ele saber improvisar é fundamental para que ele desenvolva um bom trabalho em qualquer produção", relatou.

O jornalista Carlão Limeira, dono da Produtora Associados, destacou o trabalho desenvolvido em São Luís. "Nós temos trabalhado aqui com frequência e os resultados são muito positivos. Na última vez, uma menina e outros três meninos foram selecionados para participarem da Turma da Mônica, e foram para a concorrência nacional. Como não tenho filhos, essas crianças nordestinas, que são nosso foco, são como se fossem e me enchem de orgulho", concluiu, emocionando os presentes.

A Produtora Associados, que é a responsável por essas oficinas, está lançando uma sede na capital maranhense, para melhor se aproximar desse público e, assim, levar outros talentos para brilhar Brasil à fora.

Ana Clara D’eça, que participou da oficina e já atuou como atriz em outros filmes, disse da importância desses treinamentos. "Eu sempre quis ser atriz desde pequena; sempre gostei de atuar. Estou gostando do curso porque é muito importante para todos os que querem seguir essa carreira estarem participando de oficinas e treinamentos para aperfeiçoar", disse a jovem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.