Eleições 2018

Petistas vão aproveitar presença de Lula para cobrar prestígio no MA

Movimentação já coloca projeto de Carlos Brandão, no PSDB, sob ameaça para a eleição do próximo ano

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Ex-presidente virá ao Maranhão na próxima semana
Ex-presidente virá ao Maranhão na próxima semana (Lula)

Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) do Maranhão devem aproveitar a presença do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em São Luís, para pressionar o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), por posições de maior prestígio no estado.

Além de espaços no Governo, petistas querem a garantia de participação na chapa majoritária do comunista nas eleições de 2018.

Para o Senado, disputam apoio de Dino os deputados federais Eliziane Gama (PPS), Weverton Rocha (PDT), Zé Reinaldo Tavares (PSB) e Waldir Maranhão (PP). Apenas dois destes, contudo, vão ter o apoio consolidado.

Restaria ao PT a vaga de candidato a vice-governador no pleito.

O espaço pertence hoje ao PSDB, do vice-governador Carlos Brandão. Brandão, contudo, corre o risco de perder o controle do partido e consequentemente, a possibilidade de reeditar a chapa PCdoB-PSDB.

Oficialmente, nenhum membro da direção do PT no Maranhão, fala sobre a “imposição” a Dino por participação na chapa majoritária.

Nos bastidores, contudo, a legenda se articula para usar o prestígio do ex-presidente Lula para costurar um acordo com o comunista.

A mais de um ano da eleição, contudo, é pouco provável que haja qualquer decisão, agora, sobre a composição da chapa majoritária que vai disputar o pleito de 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.