Primeira Liga

Cruzeiro visita o Londrina, neste domingo, de olho na Copa do Brasil

Raposa, que foca em decisão contra o Flamengo, deve entrar em campo com time misto

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Mano Menezes deve escalar time misto do Cruzeiro
Mano Menezes deve escalar time misto do Cruzeiro (Mano Menezes)

Londrina - O Cruzeiro trabalha em duas frentes: neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Café, enfrenta o Londrina, pelas semifinais da Primeira Liga, poucos dias depois terá o Flamengo, no Rio de Janeiro, em duelo já pelas finais da Copa do Brasil. Diante disso, a palavra “cautela” passou a fazer parte do cotidiano do técnico Mano Menezes, que precisa pensar bastante na equipe que colocará em campo para não se prejudicar.

A Primeira Liga está em segundo plano. O foco principal é a chance de comemorar um torneio nacional que dá acesso a Copa Libertadores, na próxima temporada. A tendência, no entanto, é que o treinador escale a mesma equipe que entrou em campo contra o Grêmio, no Mineirão, na quarta-feira.

No último treino antes do jogo, o técnico mostrou um time novamente com o elenco mesclado. Romero voltou a trabalhar na lateral-direita, algo considerado importante para pegar ritmo para a final, e Messidoro trabalhou entre os titulares. Na frente, Sassá será o atacante, tendo em vista que ele não pode ser utilizado na Copa do Brasil.

Londrina vai com escalação repetida

O Londrina não terá novidades em relação ao time que venceu o Fluminense, no meio de semana, e se classificou para as semifinais contra o Cruzeiro. A expectativa é seguir com o time que está bem e o técnico Cláudio Tencati quer chegar na final.

"O intervalo é curto, muitos jogadores se recuperam do cansaço do último jogo. Não dá para fazer as correções que gostaria em treino. Tem que ser na base da conversa e da afinidade que eles criaram no último jogo, buscando um melhor aproveitamento na defesa e no ataque, uma liberdade para algum jogador. É isso que vamos falar", salientou Tencati.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA-PR X CRUZEIRO-MG

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 03 de agosto de 2017 (Domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf (RS)

LONDRINA: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo e Jardel; Celsinho, Artur e Carlos Henrique
Técnico: Cláudio Tencati

CRUZEIRO: Rafael, Romero, Arthur, Digão, Bryan; Nonoca, Lucas Silva, Rafinha, Messidoro, Elber; Sassá
Técnico: Mano Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.