Cultura

Shopping sediará a Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense

De 8 a 17 deste mês, uma vasta programação com mais de 150 eventos culturais e literários acontecerá em diversos espaços do São Luís Shopping

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
São Luís Shopping será palco de evento em homenagem a capital maranhense
São Luís Shopping será palco de evento em homenagem a capital maranhense (São Luís Shopping será palco de evento em homenagem a capital maranhense)

SÃO LUÍS - Em comemoração ao aniversário de São Luís, será realizada, no período de 8 a 17 deste mês, a segunda Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense ( Flaema). O evento, promovido pela Viegas Editora, acontecerá no São Luís Shopping em parceria com a Associação Maranhense de Escritores Independentes ( Amei).

A segunda edição da Flaema, cujo patrono é o poeta Bandeira Tribuzzi, consta de uma vasta programação distribuída em diversos espaços do shopping. Ao todo, serão mais de 150 eventos culturais e literários, distribuídos durante 10 dias.

De acordo com a organização da Feira, estão previstos eventos literários e educativos, como saraus, mesas-redondas, bate-papos, palestras, lançamentos e relançamentos de livros, debates, Programa Literatura Mútua, entre outros, na sala de eventos da livraria. A vendas de livros de autores e editoras maranhenses acontecerá na Livraria e Espaço Cultural Amei.

No Jardim Cultural (Praça de Eventos do São Luís Shopping) estão previstas manifestações culturais e programação infantil: dança, performances, artes cênicas, oficinas, apresentações folclóricas, brincadeiras, contação de histórias, apresentações de trabalhos de escolas (particulares e públicas), artes plásticas.

Ainda como parte da programação, haverá trocas de livros, bate-papos e palestras voltadas para o público jovem com programação diversificada coordenada pelo Clube do Livro do Maranhão e Site Volts – no Espaço Contexto Jovem (ao lado da Renner).

Shows, eventos de cosplay, danças folclóricas e o “Baile revivendo o passado com o Lítero” acontecerão no palco da Praça de Alimentação no segundo piso.

Estão previstos também jogos de tabuleiro, son a coordenação do grupo Ludorama, na loja em frente à Casa do Pão de Queijo (onde funcionará, em breve, o teatro de bolso). No corredor junto ao Louvre haverá vendas de artesanato.

No dia 15 deste mês, durante a Flaema, será inaugurada a Galeria de Arte, coordenada pela Associação Maranhense de Artistas Plásticos (Amap).

Durante os 10 dias da feira será possível encontrar personagens de alguns eventos cênicos do mall do shopping fazendo selfies com as pessoas, distribuindo a programação. Alguns eventos cênicos terão cortejos pelo shopping.

Mais

Escolas podem agendar visitas através do telefone: 3251-3744 e do whatsapp 98–982832560 (falar com Cleo Rolim).

Programação completa no site da Amei – www.ameiosfl.org

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.