Série C

Sampaio Corrêa usa últimas rodadas para dar ritmo ao elenco

Com desfalques, Sampaio enfrenta o Remo (PA), neste sábado, em Belém, pela Série C, com time bastante modificado e treinador fala em dar ritmo para todo o grupo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Jogadores do Sampaio comemoram gol sobre o Fortaleza
Jogadores do Sampaio comemoram gol sobre o Fortaleza (SAMPAIO X FORTALEZA )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa defende a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro diante do Remo, neste sábado, às 16h15, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). O Tricolor é o líder de sua chave, com 29 pontos, enquanto o Leão está na quarta colocação, com os mesmos 22 pontos do Cuiabá, mas leva vantagem no número de vitórias. Único time já classificado para a próxima fase, a Bolívia Querida deseja terminar entre os dois primeiros e jogar as quartas de final, que vale o acesso para a Série B 2018, com a vantagem de decidir em casa.

Com o time brigando, exclusivamente pela liderança, o treinador Francisco Diá pode utilizar um time alternativo, já pensando na próxima fase. "É importante dar ritmo a todos os jogadores, pois, se precisarmos de alguém no mata-mata, teremos à disposição. Tem alguns jogadores que estão saindo do departamento médico, como é o caso do Fredson, que vai para o jogo", disse.

Contra o Remo, por exemplo, Francisco Diá não terá o zagueiro Maracas, o lateral Esquerdinha, o volante Zaquel e o atacante Isac, que receberam o terceiro cartão amarelo na última partida. Por outro lado, os zagueiros Odair Lucas e Fredson, o meia Marlon e o atacante Felipe Marques estão novamente à disposição.

Na defesa, Odair Lucas é o único garantido, enquanto Carlos Alexandre, Paulo Sérgio e Fredson disputam a outra vaga, com preferência para o último, conforme revelou o treinador. Jefferson Recife entra na esquerda e Valderrama no meio-campo. Lá na frente, Marlon deve ser o substituto de Isac, atuando mais fora da área.

Casa cheia

Do lado do Remo, a expectativa é de Mangueirão lotado, já que pouco mais de 33 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Os azulinos encaram a partida deste sábado como uma final. O clube precisa de uma vitória para não correr o risco de deixar a zona de classificação para o mata-mata da competição. Dependendo de uma combinação de resultados, o Leão Azul pode até mesmo garantir antecipadamente a vaga na próxima etapa da Terceirona, mas para isso precisa vencer a Bolívia Querida.

O técnico Léo Goiano encerrou a preparação da equipe para o duelo decisivo contra o Sampaio, pela penúltima rodada da fase de grupos das Série C. O treinador comandou um treino tático na manhã desta sexta-feira, no Baenão, utilizando somente um pedaço do campo. Em seguida, deu enfoque a trabalhos de finalização e dois toques.

Após a movimentação foi divulgada a lista de jogadores relacionados para o duelo contra o Sampaio. O Remo terá apenas um desfalque: o volante França, que sentiu uma lesão no pé esquerdo no treino da última quarta-feira e desde então ficou sob os cuidados do departamento médico. Em compensação, Pimentinha garantiu que está confirmadíssimo no jogo. “Eu tive uma lesão na panturrilha. Fiz exame, deu uma lesãozinho e tive que tratar alguns dias. Voltei a treinar na quinta-feira, não senti nenhuma dor e estou tranquilo para o jogo”, afirmou o atacante remista na manhã desta sexta.

Léo Goiano repetiu nesta sexta a mesma formação titular que havia testado na quinta, mantendo Jayme no ataque.

Ficha técnica

Remo - PA x Sampaio

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C / Fase: 1ª / Grupo: A /Rodada: 17ª / Data: 02/09/2017 / Horário: 16h15 / Local: Estádio Mangueirão - Belém (PA) / Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus - RJ (CBF) / Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ (CBF) e Diogo Carvalho Silva - RJ (CBF)

Remo

Vinícius; Ilaílson, Leandro Silva, Martony e Jackinha; João Paulo, Dudu, Flamel e Eduardo Ramos; Pimentinha e Jayme

Técnico: Léo Goiano

Sampaio

Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Fredson (Carlos Alexandre ou Paulo Sérgio) e Jefferson Recife; Valderrama, Diego Silva, Fernando Sobral e Hiltinho; Reginaldo Júnior e Marlon

Técnico: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.