405 anos

Rita Benneditto fará show no aniversário da cidade

A cantora maranhense se apresenta no Espigão, dia 8, às 21h em comemoração aos 405 anos de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Rita Benneditto fará show no aniversário de São Luís
Rita Benneditto fará show no aniversário de São Luís (Rita Benneditto)

SÃO LUÍS - Rita Benneditto integra, este ano, a programação da festa de comemoração dos 405 anos de São Luís. O show acontece dia 8, às 21h, no Espigão da Ponta d’Areia.

Sobre o repertório, a artista maranhense conta que separou músicas especialmente para a ocasião. “Como o aniversário de São Luís é uma festa popular, misturei as músicas mais conhecidas do meu repertório com outras que saúdam as forças da natureza para, dessa forma, aplaudir e abençoar minha cidade tão linda e cheia de poesia”, acrescenta a cantora.

Para esse encontro musical com a Ilha do Amor, a cantora preparou um roteiro com músicas que vão emocionar, como “Filhos da Precisão”, “Lenha”, e outras mais dançantes, como “Domingo 23”, “Jurema”, “A deusa dos orixás” e “Tambor de crioula”, entre outras.

“Estou lisonjeada com o convite do Governo do Estado e emocionada com o fato de poder celebrar o aniversário de São Luís ao lado do meu povo”, confessa Rita Benneditto, que forma com Alcione e Zeca Baleiro o trio de artistas maranhenses de maior expressão no cenário nacional na atualidade.

Neste show, Rita Benneditto, que tem como características marcantes o ritmo e a presença cênica, vem acompanhada por sua banda, a “Cavaleiros Encantados”, formada por Fred Ferreira (guitarra e vocais), Pedro Dantas (contrabaixo e vocais), Ronaldo Silva (bateria, programações e vocais).

Completam a ficha técnica Victor Dzenk (figurino) e Zeca Hermogenes (iluminação). O espetáculo é uma realização de Elza Ribeiro, através da Manaxica Produções.

Serviço

O quê

Show de Rita Benneditto

Onde

Espigão da Ponta d’Areia, a partir das 18h

Quando

Sexta-feira, 8

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.