Não gostou!

Goleiro Alex Muralha critica jornal Extra por capa polêmica

Atleta criticou polêmica capa do jornal, que afirmou que não irá mais chamá-lo de Muralha devido às péssimas nas últimas partidas

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Capa do jornal Extra desta sexta-feira
Capa do jornal Extra desta sexta-feira (CAPA DO EXTRA )

Rio de Janeiro - Após o presidente do Flamengo falar, em entrevista coletiva, sobre a polêmica capa do jornal Extra desta sexta-feira, o goleiro Alex Muralha criticou a publicação em nota oficial emitida nesta tarde. Nela, o jogador rubro-negro se diz indignado pela forma como foi tratado pelo periódico, que decidiu não o chamar mais pelo apelido depois das últimas atuações pela equipe carioca.

O próprio jornal também emitiu uma nota oficial após as críticas dos rubro-negros. A publicação ressaltou que tudo foi uma brincadeira, mas manteve a decisão de não chamar o goleiro de Alex Muralha, mas de Alex Roberto, até o arqueiro volte a ter boas atuações pelo Flamengo.

Durante toda a sexta-feira, companheiros de Alex Muralha se solidarizaram e mandaram mensagens de apoio a goleiro. Os zagueiros Juan e Réver escreveram sobre assunto e repudiaram o acontecido.

Confira a nota oficial de Alex Muralha na íntegra:

"Ao tomar conhecimento do que o Jornal Extra, veículo de imprensa de tanta credibilidade e força, escreveu hoje a meu respeito, eu só posso me sentir indignado. Uma coisa são as críticas que recebemos, e não sou contra, nos fazem crescer. Falhas fazem parte, em qualquer segmento. Estamos todos sujeitos a isso e buscamos corrigi-las. Brincadeiras da torcida também são normais, o futebol mexe mesmo com todos os brasileiros.

Mas outra coisa é mexer com o ser humano. Isso está longe de ser uma brincadeira. A palavra é humilhação, é execração pública. Seguiram linha semelhante a que usam ao se referirem a bandidos que cometem crimes. Sinceramente, eu me senti sendo 'fichado' como tal na capa do jornal. É muito sério. Foi um posicionamento de mau gosto e até irresponsável. O termo ‘vulgo’, que citam no texto a meu respeito, é normalmente usado para designar bandido, e isso causa constrangimento. É um fato que pode até incitar a violência. Numa época tão difícil, em que a gente vê tanta barbaridade por aí, uma atitude como essa não contribui em nada, nem para o jornalismo esportivo nem para o futebol. A notícia não pode perder para as piadas sem graça, que só quem teve a ideia deve estar rindo.

Pelo menos, estou me sentindo abraçado, e aproveito para agradecer ao apoio que recebi da diretoria, da comissão técnica e de todos os meus companheiros, que ficaram tão revoltados quanto eu. E de vários torcedores nas redes sociais, que entendem a situação e percebem que somos humanos e sujeito a falhas. Por este motivo, me sinto fortalecido, mas não poderia deixar de expressar meu descontentamento".

Confira a nota oficial do jornal Extra:

"O EXTRA esclarece que é o maior interessado em voltar a chamar Alex Roberto de Muralha, em respeito à história dele, à do Flamengo e à sua querida torcida. Mas só poderá fazê-lo assim que o goleiro fizer jus novamente ao apelido que tantas vezes estampamos. Não depende, portanto, só da nossa vontade, que é gigante. Se a atuação for de gala, o EXTRA passará a chamá-lo até de Muralha da China. Viva Alex, viva a torcida do Flamengo e, principalmente, viva o bom humor, que faz tanta falta ao futebol e, acreditamos, trilha um caminho oposto ao da violência. Aliás, curtimos a zoação nas redes sociais de que não chamarão mais o EXTRA de jornal. E para quem não entendeu o "comunicado" como brincadeira, o EXTRA pede desculpas sem nenhum problema, como sempre faz em casos semelhantes. Até a próxima peleja!"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.