Decisão

Ameaçado de rebaixamento, Moto faz jogo decisivo contra o Cuiabá

Com 17 pontos e na nona colocação, o Papão do Norte precisa vencer e ainda torcer por um tropeço de Botafogo (PB) e Confiança (AL)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Moto amarga penúltima posição do Grupo A
Moto amarga penúltima posição do Grupo A (MOTO COMEMORAÇAO )

A 17ª e penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro promete muitas emoções neste final de semana. Em mais um duelo de opostos, Moto Club recebe o Cuiabá, às 17h deste sábado, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Com 17 pontos e na nona colocação, o Papão do Norte precisa vencer e ainda torcer por um tropeço de Botafogo (PB) e Confiança (AL), para chegar na rodada final com chances de se livrar do retorno à Série D. Enquanto, o Dourado é o quinto colocado, com os mesmos 22 pontos do quarto colocado Remo. O time mato-grossense segue alimentando o sonho da classificação inédita para as quartas de final. Para a chance aumentar, precisa vencer e torcer contra os paraenses.

Moto chega para a decisão contra o Cuiabá com um desfalque na defesa. O zagueiro Michel está em tratamento contra catapora e será substituído por André Penalva, enquanto Lula volta de suspensão automática e está confirmado no time também. No meio-campo, outra mudança. Daniel Barros ganha à vaga de Raí. Barros cumpriu suspensão automática no jogo contra o Remo. As demais posições não terão novidades.

“A gente sabe que o Cuiabá está brigando pelo G-4, mas nós não desistimos e esperamos fazer uma bela partida. Convocamos o torcedor motense a se fazer presente para nos apoiar, que eu tenho certeza que vamos sair dessa situação”, disse Diego Renan.

O Cuiabá acumula três jogos sem perder, sendo que venceu as últimas duas partidas. Animado com o retrospecto do Dourado, o goleiro Douglas mostrou confiança na classificação no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Sampaio Corrêa e CSA já carimbaram o passaporte. Restam mais duas vagas para as quartas de final.

“Temos grandes chances de garantir uma vaga nas finais. Precisamos manter o mesmo desempenho das últimas partidas nas duas rodadas que faltam para conquistarmos esse objetivo. Vamos ter duas batalhas pela frente", disse o goleiro.

O técnico Moacir Júnior terá alguns problemas para escalar o Cuiabá. Ele não vai contar com o meia Dakson, que foi expulso na rodada passada ao expulsar o árbitro e Marquinhos é dúvida. Enquanto isso, Elias retorna após cumprir suspensão.

Ficha técnica

Moto x Cuiabá

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C / Fase: 1ª / Grupo: A /Rodada: 17ª / Data: 02/09/2017 / Horário: 17h / Local: Estádio Castelão - São Luís (MA) / Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA (CBF) / Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim - BA (CBF) e José Carlos Oliveira dos Santos - BA (CBF)

Moto

Saulo, Diego Renan, Lula, André Penalva e Lorran; Diogo Oliveira, Felipe Dias, Daniel Barros e Alex Henrique; Danillo Bala e Vinícius Paquetá

Técnico: Marcinho

Cuiabá

Douglas Dias; Bruno Moura, Douglas Mendes, Heverton e Rafael Estevam; Carlão, Bileu, Alê e Pereira (Elias); Bruno Savio e Daniel Amorim

Técnico: Moacir Júnior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.