Com quatro desfalques, Diá analisa possibilidades no Sampaio

O treinador só começou a trabalhar na montagem do time titular no treinamento de ontem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Francisco Diá ainda não definiu o time do Sampaio que enfrentará o Remo
Francisco Diá ainda não definiu o time do Sampaio que enfrentará o Remo (FRANCISCO DIÁ SUPERCLÁSSICO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa está bem perto de ficar entre os dois primeiros colocados no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, que dará o direito de decidir o mata-mata do acesso em casa. Por isso, a equipe do Tricolor trabalha duro de olho no Remo, próximo adversário na competição. O confronto entre o Tubarão e o Leão, será neste sábado, às 16h15, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

O treinador do Sampaio, Francisco Diá, iniciou a montagem do time titular a partir no treino de ontem, realizado no CT Parque José Carlos Macieira. O treinador não poderá contar com Maracás, Zaquel, Esquerdinha e Isac, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

A princípio, as dúvidas residem do meio para frente, já que Odair Lucas retorna de suspensão e deve reaparecer na defesa, enquanto Jerffeson Recife é o mais cotado para substituir Esquerdinha. “O professor Diá me conhece e sabe a melhor forma como eu posso ajudar a equipe. Estou pronto e treinando forte para corresponder bem em campo caso seja escalado”, disse Jerffeson Recife.

Para o lugar de Isac é onde mora a única dúvida na montagem do time, pois Francisco Diá pode escalar o meia Marlon, improvisado, ou pode escalar um dos atacantes que tem a sua disposição: Uilliam, Wellington Rato e Célio Holanda.

Apesar das várias mudanças que processará na equipe, o treinador demonstra não estar preocupado. “É importante dar ritmo a todos os jogadores. Pois, no mata-mata, se precisar de algum, teremos à disposição. Tem alguns que estão saindo do Departamento Médico, como é o caso do Fredson, que vai para o jogo. A precaução é importante nessa reta final”, disse.

O Sampaio deve jogar com: Alex Alves; Pedro Costa, Carlos Alexandre, Odair Lucas e Jeferson Recife; Valderrama, Diego Silva, Fernando Sobral e Hiltinho; Reginaldo Júnior e Marlon (Wellington Rato).

A viagem do Sampaio Corrêa para Belém (PA) será realizada na madrugada desta sexta-feira, em voo direto de aproximadamente uma hora. Na programação tricolor, também na sexta, ainda está agendada uma atividade no Estádio Mangueirão, local da partida.

Se o Sampaio vencer o Remo, no mínimo garante a segunda colocação com uma rodada de antecipação e com isso, terá a vantagem na próxima fase de decidir em casa e pegar um adversário tecnicamente inferior.

O Tricolor é o líder do grupo A com 29 pontos, enquanto, o Azulino é o quarto colocado com 22 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.