Dúvida

Ataque do Flamengo vira problema para a Copa do Brasil

Técnico Reinaldo Rueda vai precisar quebrar muito a cabeça para poder montar o ataque após lesão de Vizeu e suspensão de Guerrero

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Felipe Vizeu se lesionou em jogo contra o Paraná
Felipe Vizeu se lesionou em jogo contra o Paraná (Felipe Vizeu )

Rio de Janeiro (RJ) - O técnico Reinaldo Rueda vai precisar quebrar muito a cabeça para poder montar o ataque do Flamengo para o confronto da próxima quinta-feira, diante do Cruzeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de ida da decisão da Copa do Brasil. Isso porque o atacante Felipe Vizeu deixou o gramado chorando durante o confronto com o Paraná pela Copa da Primeira Liga por conta de fortes dores no joelho esquerdo, e dificilmente vai ter condições de entrar em campo.

Após a partida a informação vinda pelo Flamengo dava conta de que o jogador sentiu apenas dores. Porém, pela maneira como deixou o gramado o seu aproveitamento na decisão é descartado. Isso gera um problema grande para Rueda, que ficou sem centroavante de origem para escalar, já que Vizeu é o único reserva com as mesmas características do peruano Paolo Guerrero, considerado titular, mas que vai perder o primeiro jogo da decisão por cumprir suspensão, já que foi advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo no duelo das semifinais.

Sem os dois centroavantes, Reinaldo Rueda deverá improvisar na frente. Orlando Berrío pode ser a primeira opção pelo porte físico. A preocupação é que em um jogo em casa, onde o Flamengo vai precisar tomar a iniciativa, o jogador não tem características de que possa render tão bem como quando cai pelos lados do campo.

Outra opção é Lucas Paquetá, que chegou a atuar como centroavante na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, e substituiu Vizeu contra o Paraná. Chegou a dar assistências, mas seu papel de referência mesmo não chegou a ser cumprido. A terceira possibilidade seria Vinicius Júnior, porém, dificilmente o jogador seria utilizado fora de função.

O drama de Rueda aumenta porque ele não pode contar ainda com jogadores de outras posições que não foram inscritos na Copa do Brasil, como o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio, este último que poderia ser alternativa para o ataque.

A delegação rubro-negra passou a noite em Vitória, e os atletas chegaram a fazer um trabalho em uma academia nesta quinta, antes de retornarem ao Rio de Janeiro. O grupo que não viajou para o Espírito Santo, treinou normalmente no Ninho do Urubu.

O elenco volta a trabalhar nesta sexta-feira, dessa vez com foco total na grande decisão da Copa do Brasil. Ao longo da semana Rueda vai começar a esboçar a escalação que pretende utilizar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.