Mutirão

Ação para recolher lixo marinho ocorre em Paulino Neves

As ações contemplam mutirão de coleta de lixo nas praias, identificação da origem dos resíduos e exposição dos resultados encontrados

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
parte do que foi recolhido na ação do ano passado.
parte do que foi recolhido na ação do ano passado. (Lixo)

PAULINO NEVES – Ocorre neste domingo (3), na praia do Barro Vermelho, no município de Paulino Neves, interior do estado, mais uma ação do projeto “Mostra de lixo marinho de origem internacional nas praias de Paulino Neves”. Idealizado pela ambientalista Marcela Silva Ferreira o projeto tem a parceria de empresas e organizações que possuem compromisso com a Sustentabilidade e que pensam nas atuais e futuras gerações.

As ações contemplam mutirão de coleta de lixo nas praias, identificação da origem dos resíduos e exposição dos resultados. Todo o trabalho é realizado com a ajuda de voluntários. Estudantes, pescadores e outros moradores da cidade se mobilizam em defesa do meio ambiente e preservação das belezas naturais da região.

Durante a ação do ano passado, uns grandes números de dejetos dos mais variados países foram recolhidos na praia do Barro Vermelho, sendo dois dos itens de origem dos países Gana e Nova Zelândia.

QUANTIDADE DE RESÍDUOS ENCONTRADOS NA AÇÃO DE 2016:

1.168 CARRAFA PET

108 SANDÁLIAS

64 SAPATOS

81 FRAGMENTOS DE NYLON

99 CORDA DE NYLON

39 GARRAFA DE ÓLEO LUBRIFICANTE

95 PEDAÇO DE ISOPOR

1.060 FRAGMENTOS DE PLÁSTICOS

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.