Pedreira

Sob pressão, Moto Club terá “pedreira” pela frente na Série C

Em fuga da zona do rebaixamento, o Papão terá de bater o Cuiabá, que não perde a três jogos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Raí lamenta chance desperdiçada pela Moto em jogo contra o Remo
Raí lamenta chance desperdiçada pela Moto em jogo contra o Remo (RAI MOTO )

O Moto Club encara o Cuiabá voltará a campo no neste sábado, às 17 h, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo retrospecto do Dourado, nos últimos três jogos, o Papão do Norte terá uma verdadeira pedreira pela frente. O Rubro-Negro maranhense está na nona colocação, com 17 pontos. Enquanto o Botafogo (PB) tem os mesmos 17 pontos, mas tem uma vitória a mais e, por isso, está na oitava colocação e é o primeiro time fora da zona da degola. Completa a zona de rebaixamento o ASA, que tem 12 pontos.

Para sair da zona da degola, o Moto precisa vencer o Cuiabá e torcer por tropeço do Botafogo (PB), em casa, diante do ASA, ou do Confiança, jogando em casa, contra o Fortaleza. Porém, apesar de jogar em casa, o Papão não deve ter vidada fácil no sábado.

O Cuiabá acumula três jogos sem perder, sendo que venceu as últimas duas partidas. Animado com o retrospecto do Dourado, o superintendente de futebol Zé Renato (ex-Sampaio Corrêa) mostrou confiança na classificação no Grupo A. Sampaio e CSA já carimbaram o passaporte. Restam mais duas vagas para as quartas de final. “O time cresceu na hora certa. Não só pelos resultados, mas o Cuiabá também tem mostrado bom desempenho dentro de campo. Empatamos com o Fortaleza no Castelão e vencemos o Salgueiro. São dois concorrentes diretos. Isso mostra a força do time", comentou.

A série positiva deixou o Cuiabá na 5ª colocação com 22 pontos, mesma pontuação do Remo’ que fecha o G4. O clube paraense leva vantagem no número de vitórias (5 x 4). "Temos mais dois jogos para confirmar a classificação. Sabemos que não será fácil, mas o time tem treinado forte. Os jogadores estão confiantes. Acredito na classificação. Respeitamos todos, mas vamos com tudo para esses últimos dois duelos", comentou Zé Renato.

Sabendo da dificuldade que encontrará pela frente, o técnico do Moto, Marcinho, já começou a montar o time para o desafio contra o Cuiabá. Ontem, a equipe do Papão treinou, à tarde, no Centro de Treinamento Pereira dos Santos.

Para o confronto contra o Cuiabá, o Moto não tem desfalques por contusão ou suspensão. A tendência é que Marcinho repita a mesma escalação que começou a partida contra o Remo, realizada, no último sábado, no Estádio Castelão, que terminou empatada por 1 x 1.

O provável time do Papão que deve começar o jogo tende a ser escalado com: Saulo; Diego Renan, Michel, André Penalva e Lorran; Diogo Oliveira, Felipe Dias, Danillo Bala e Alex Henrique; Vinicius Paquetá e Raí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.