Aniversário

Grupo Mateus anuncia novos nvestimentos

Grupo comemora 31 anos e anuncia novas lojas em cidades do interior maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Hiper Mateus é um dos maiores investimentos realizados pelo Grupo
Hiper Mateus é um dos maiores investimentos realizados pelo Grupo

Na contramão da crise econômica, ao completar 31 anos, o Grupo Mateus anuncia investimentos para o estado e prevê faturamento de R$ 8 bilhões para este ano, cerca de 30% a mais do que em 2016. A prospecção positiva é resultado da solidez de mercado das empresas administradas pelo empresário Ilson Mateus, o que atrai bancos e outros investidores.
“Nós temos a parceria de todos os bancos e de importantes investidores, que nos entregam as lojas prontas. Assumimos a operação, que é nossa principal expertise”, explica o presidente do Grupo Ilson Mateus.
Nos últimos meses, o empresário tem acompanhado de perto as obras de ampliação de um dos quatro centros de distribuição. Pelo cronograma, até o final deste ano a primeira fase de ampliação do CD sera concluída. Quando estiver pronto, o espaço de 122 mil m² será dividido em uma área para linha seca (commodities) e outra para processados. O investimento de R$ 200 milhões irá triplicar a capacidade de produção das indústrias do Mateus e consolidar a logísitica e eficiência de abastecimento das lojas.
E a retração das vendas, motivada pela instabilidade da economia, pelo visto, não tem intimidado o empresário Ilson Mateus, que até o início do ano que vem abrirá sua primeira loja na cidade de Pedreiras e já selecionou as cidades de Chapadinha e Bacabal como as próximas a ganharem um supermercado com a bandeira Mateus.
“A expansão exige da gente uma preocupação constante com recrutamento e capacitação de colaboradores. Só este ano, já aplicamos mais de meio milhão de reais em treinamentos e formação dos funcionários, que são estimulados a crescer junto conosco, galgando novas funções dentro das nossas empresas”, disse o empresário.

Mais

Treinamento

Ilson Mateus revela que treinamento não é um segredo, mas uma iniciativa fundamental para a sustentação e crescimento do negócio”, e vê o Grupo Mateus o título de segunda maior empresa varejista do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.