Eliminatórias

Primeiro treino da seleção tem Philippe Coutinho na reserva

Meia do Liverpool foi substituído por William no primeiro dia em que o técnico Tite teve oportunidade de trabalhar com o grupo inteiro

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Seleção Brasileira fez seu primeiro treino em Porto Alegre com o grupo inteiro na tarde de ontem
Seleção Brasileira fez seu primeiro treino em Porto Alegre com o grupo inteiro na tarde de ontem (PHILIPE COUTINHO )

PORTO ALEGRE - A seleção brasileira que enfrentará o Equador nesta quinta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, deverá ter uma ausência na equipe titular: o meia Philippe Coutinho. O jogador do Liverpool treinou entre os reservas na primeira atividade comandada pelo técnico Tite com o elenco completo, realizada no estádio Beira-Rio, na capital gaúcha, na tarde desta terça-feira Willian, do Chelsea, ficou entre os titulares.

Apenas os primeiros 25 minutos do treinamento foram abertos à imprensa. Nos cinco minutos finais, Tite separou a equipe entre titulares e reservas. Philippe Coutinho ficou no segundo grupo, que foi comandado pelo auxiliar Cleber Xavier.

O jogador do Liverpool vinha reclamando de dores nas costas e ainda não atuou pelo seu clube neste início de temporada europeia - há especulações de uma transferência para o Barcelona

Na última segunda-feira, Philippe Coutinho já havia feito um treinamento em separado na seleção brasileira com o preparador físico Fabio Mahseredjian em uma atividade de "transição". Segundo a assessoria da CBF, o meia não tem nenhuma lesão.

Assim, o provável time para iniciar a partida diante do Equador, nesta quinta-feira, na Arena Grêmio, deverá ter Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Neymar e Gabriel Jesus.

Numeração

A CBF divulgou nesta terça-feira a lista com a numeração do uniforme que a Seleção Brasileira vestirá nos jogos contra o Equador e Colômbia. Os destaques para os números na parte de trás do uniforme foram as camisas dadas ao goleiro Cássio, que ficou com a 16, e ao atacante Luan, que pegou a 20, já que os jogadores não estavam presentes na última convocação do técnico Tite.

Neymar segue com a 10, Philippe Coutinho com a 11 e Gabriel Jesus com a 9. O ataque mais bem sucedido das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018, já balançou a rede 14 vezes, dos 35 gols marcados pela Seleção desde o início da competição.

Além disso, eles foram essenciais para a conquista da vaga na Copa do Mundo do ano que vem. Com 33 pontos, o Brasil lidera a tabela d classificação com nove pontos a mais que a segunda colocada, Colômbia.

Mais – Desafio contra a Colômbia

O Brasil vai enfrentar o Equador, nesta próxima quinta-feira, na Arena do Grêmio, às 21h45 (de Brasília). Depois disso, a equipe viaja para Barranquilla, afim de enfrentar a seleção colombiana, às 19h30 (de Brasília), na terça-feira da semana seguinte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.