Beleza

Florada de ipês deixa a cidade mais bonita

Paisagem urbana fica mais leve com o colorido das flores dessas espécies que começam a surgir neste época do ano; ipês são resistentes à seca e calor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

[e-s001]São Luís vem ficando mais florida e colorida nos últimos dias. Está começando a temporada dos ipês na capital maranhense, árvore cujo colorido das flores chama atenção de todas as pessoas que passam próximo a elas.

A beleza das árvores reside justamente na variedade de cores apresentadas por suas flores. Ipês rosa, amarelo, branco e roxo enfeitam naturalmente as calçadas e canteiros de ruas e avenidas da cidade onde estão plantados.

Temporada
É mais precisamente no mês de setembro que as flores coloridas dos ipês desabrocham, mas já é possível desde já observá-los enfeitando a cidade. Na Avenida dos Portugueses, próximo à entrada do bairro da Vila Isabel, há uma árvore com flores brancas, que está chamando atenção dos condutores que trafegam pela via.

Dentro do campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão há uma variedade desse tipo de árvore, com flores nas cores amarela, branca e em duas tonalidades de rosa, se destaca. Na Avenida dos Africanos existem vários com flores da cor rosa.

[e-s001]Os ipês são muito resistentes à seca e ao calor intenso. É nesse período de estiagem prolongada, quando a cidade fica mais cinza, que eles florescem, colorindo a paisagem. E, contrastando com o cenário urbano, eles florescem em diversas formas e tamanhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.