Por três pontos

Vitória no sábado põe o Sampaio em situação confortável na Série C

Tricolor avançaria às quartas de final com vantagens caso arranque vitória fora de casa diante do Remo (PA)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Hiltinho, atacante do Sampaio, comemora gol no Castelão
Hiltinho, atacante do Sampaio, comemora gol no Castelão (HILTINHO SAMPAIO LEGAL )

SÃO LUÍS – Com seus objetivos bem traçados, o Sampaio continua preparação para a partida contra o Remo (PA), que pode garantir o time na primeira colocação na do Grupo A até o fim desta primeira fase da Série C, ou, na pior das hipóteses, uma segunda colocação, posições que garantem vantagem ao Tricolor nas quartas de final. Sabendo destas possibilidades, o técnico Francisco Diá começa a estudar mudanças no time titular por causa de suspensões e os jogadores tentam manter um discurso mais moderado.

Se vencer o Remo e o vice-líder CSA (AL) perder para o Salgueiro, o Sampaio avança às quartas de final na liderança e, além de garantir a possibilidade de decidir sua vaga na Série B em casa, vai pegar um time teoricamente mais fácil, que seria o quarto colocado do Grupo B, colocação ocupada neste momento pelo Ypiranga (RS).

Se o Sampaio vencer e o CSA também, o time maranhense garante a segunda colocação da chave, posição que também lhe daria a condição de decidir seu destino em casa. Sabendo da importância desse jogo, o meia Diego Silva manteve um discurso moderado, mas não descartou a vitória fora de casa.

“Será mais uma partida difícil. Enfrentaremos outra equipe que briga pela classificação, mas nós também ainda temos nossos objetivos, e vamos a campo com a mesma determinação para tentar trazer mais um resultado positivo para casa”, comentou o volante em entrevista ao site do clube.

Francisco Diá já sabe que não poderá contar diante do Remo com: o lateral-esquerdo, Esquerdinha, o zagueiro Maracás, o volante Zaquel e o atacante Isac, que receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 1 x 1 com o Salgueiro e terão de cumprir suspensão automática.

No lugar de Maracás, Odair deve retornar à zaga após cumprir suspensão. Na lateral esquerda, Diá tem duas opções no elenco: Jefferson Recife, que entrou durante os dois últimos jogos e Zé Aquiraz. No lugar de Zaquel, Valderrama é quem disputa a vaga no time titular.No ataque, com a ausência de Isac, Reginaldo Junior deve ser a escolha para o time titular.

O confronto contra o Remo será no próximo sábado, às 16h15, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.