Educação e meio ambiente

Programa Saúde Nota 10 leva educação ambiental à escola

Mais de 1.500 alunos da rede municipal de Timon participarão do programa, lançado pela Águas de Timon, desenvolvido com o intuito de despertar a sensibilização dos estudantes para a importância da conservação do meio ambiente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Atividades com as crianças envolvem ações de uso racional da água e sua importância para a saúde
Atividades com as crianças envolvem ações de uso racional da água e sua importância para a saúde (águas de timon)

TIMON - Águas de Timon iniciou ontem o programa Saúde Nota 10, voltado à educação ambiental de crianças da rede pública de ensino. O lançamento ocorreu na Escola Municipal Francisco Cleiton e contou com a presença da equipe socioambiental da concessionária e da secretária municipal de Educação, Dinair Veloso. O programa é desenvolvido com o intuito de despertar a sensibilização dos estudantes para a importância da conservação do meio ambiente.

As atividades envolvem ações de uso racional da água e abordam a importância do tratamento do esgoto para a saúde. “Estamos muito felizes por lançar este programa no bairro Cidade Nova III, pois se trata de uma área com alguns conflitos sociais. Então, buscamos levar nosso melhor para essas crianças incentivando-as a estudar, por compreender que a educação é a chave para grandes mudanças”, enfatiza Natália Frota, responsável pelos programas socioambientais da Águas de Timon.

Durante o lançamento, foi entregue aos alunos cartilha educativa protagonizada pelo Timonzinho, mascote da unidade, e distribuídas garrafinhas personalizadas do programa, um incentivo à leitura e à diminuição do uso de copos descartáveis, respectivamente. Aos 6 anos, a estudante Evelly da Silva avalia a ação da concessionária. “Eu gostei muito da cartilha e aprendi que temos que preservar o meio ambiente e cuidar da nossa água. Quando eu chegar em casa, vou falar para os meus pais tudo o que aprendi”.

A secretária de Educação, Dinair Veloso, lembra que a educação é base para a disseminação do conhecimento. “Por meio da educação ambiental, essas crianças e suas famílias terão comportamentos e atitudes mais sustentáveis. A Águas de Timon está de parabéns e a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, agradece por esse trabalho que vem sendo feito pela empresa. Torcemos para que outras parcerias venham melhorar ainda mais a formação integral dos nossos alunos”. No mês de setembro, os alunos participantes do Programa Saúde Nota 10 farão parte de concursos educativos, com premiação para 1º, 2º e 3º lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.