Reconhecimento

Maranhenses são reconhecidos por contribuição ao voleibol

Sete profissionais do Maranhão receberam homenagem da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Profissionais receberam Título de Emérito da CBV
Profissionais receberam Título de Emérito da CBV (PERSONALIDADE VOLEI )

SÃO LUÍS - A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), acatando pedido da Federação Maranhense de Voleibol (FMV), homenageou sete profissionais, que, de alguma forma, deram suas contribuições à modalidade. A solenidade de entrega do Título de Emérito da CBV aconteceu na sexta-feira (25). “Esse reconhecimento é pelo que essas pessoas fizeram, não só pelo vôlei de nosso Estado, mas também de nosso país”, disse Edivaldo Pereira Biguá, presidente da FMV, na abertura do evento.

Os homenageados foram Antonino Alves de Araújo Neto, Antônio Felix Sousa Pinto, José Jorge Leite Soares, Geraldo Magela de Sousa Bezerra Júnior, Getúlio Ferreira Melo Júnior, Mauro Henrique Câmara Ferreiro e Paulo Fernando Costa de Figueiredo.

O professor Antonino Alves de Araújo Neto milita no voleibol desde sua juventude. Começou como atleta, mas seu maior destaque sempre foi como técnico, quando dirigiu as seleções estaduais de 1981 a 2002. Como presidente do Centro de Treinamento prof. Geraldo Magela (CTGM), teve grande representatividade nas Copa Norte/Nordeste, finais da Copa do Brasil, em São Luís, e seletiva da Superliga Masculina e da Superliga Feminina A, por duas temporadas.

Antônio Felix Sousa Pinto, enquanto presidente da AABB, de São Luís, sempre procurou ajudar o voleibol maranhense. Foi parceiro da Federação Maranhense na promoção de inúmeras competições de praia e quadra ao longo dos anos.

O professor Geraldo Magela foi um grande atleta do voleibol que seguiu a carreira de profissional de Educação Física, dando continuidade ao trabalho de engrandecimento do voleibol maranhense até os dias atuais. É formado em Educação Física, com MBA em Gestão de Pessoas e em Gestão Empresarial. Pós Graduado em Gestão e Marketing Esportivo.

O professor de Educação Física Getúlio Ferreira Melo Junior vem trabalhando junto à Federação Maranhense de Voleibol desde 2002, primeiro como assistente técnico e depois como técnico das seleções infanto e juvenil masculinas do Maranhão. É técnico referência da CBV.

José Jorge Leite Soares é um abnegado admirador do voleibol. Através do seu prestígio e patrocínio da Cemar, empresa que representa, o Maranhão conseguiu colocar por dois anos seguidos uma equipe feminina na Superliga A. É um admirador e atleta praticante do voleibol, que implantou a primeira quadra de Praia há 30 anos em São Luís (Praia do Meio)

O professor Mauro Câmara atua como árbitro da Federação Maranhense de Voleibol desde 1992. Portanto, há 25 anos tem se dedicado ao ofício, contribuindo em muito para o surgimento de outros profissionais, que atuam em competições locais e nacionais. Também é Árbitro Internacional da CBV desde 2008. Já participou em mais de 100 etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e em 23 torneios internacionais, dentre eles, Etapas do Grand Slam e Open do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Sulameriacano, Panamericano Rio 2007, Mundial Universitário 2008 e 2012, Mundial Militar 2011.

O professor de Educação Física Paulo Fernando Costa de Figueiredo milita no voleibol como técnico vem prestando relevantes serviços à Federação Maranhense de Voleibol como técnico das Seleções Femininas. Com especialização em Docência do Ensino Superior, também ensina no Colégio Militar de São Luís e é técnico das equipes da AABB e técnico referência da CBV.

“Agora esses homenageados terão direito a uma carteira especial, que lhes dará livre ingresso nas tribunas de honra das entidades filiadas, em competições de voleibol no país”, concluiu Biguá, baseado no que rege o Estatuto da CBV.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.