Rali

Maranhenses finalizam o 25º Rally dos Sertões com pódio

Foram 7 dias de prova desde a largada em Goiânia (GO), 20, até a chegada a Bonito (MS) no sábado, 26

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Fábio Cadasso e João Afro comemoram conquista
Fábio Cadasso e João Afro comemoram conquista (FABIO CADASSO E JOÃO AFRO )

SÃO LUÍS - Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe Cadasso Racing, piloto Fábio Cadasso e navegador João Afro, completam a maior prova de off -road do Brasil, o Rally dos Sertões, com pódio para o Maranhão. A Dupla da Cadasso Racing superou as adversidades dos 3.300 km de roteiro dessa edição histórica de 25 anos dos Sertões, e conseguiu fechar a prova em 4º lugar na TR4 e o quinto na Production T2.

Competindo desde 2012, a equipe sempre conquistou pódio para o Maranhão no Rally dos Sertões: 3º lugar na categoria Caminhões Leves (2012); 3º lugar na categoria Production T2 (2013); 5º lugar na Production T2 (2015) e o vice-campeonato na TR2/ TR4 (2016). Mas a edição de 2017 dos Sertões já entrou para a história da dupla, como a mais difícil de ser batida.

"Cruzar a rampa de chegada na cidade de Bonito, teve um sabor a mais para a nossa equipe. Esse Sertões foi o da superação atrás de superação. Vários carros ficaram pelo caminho e muito mais potentes que o nosso. Mas é gratificante demais ao final de tanta batalha subirmos ao pódio e levar esses dois troféus para o Maranhão. Nosso muito obrigado ao Governo do Maranhão, Grupo Mateus, e todos os nossos parceiros, familiares e amigos que apostaram na nossa dupla”, diz o piloto Cadasso que completou o seu 5º Rally dos Sertões, com pódio.

A dupla vinha completando todas as etapas da prova, com Especiais (trechos cronometrados) bem técnicas, exigentes, todos os tipos de terreno e variação de pisos, mas teve um problema mecânico durante a 5ª etapa entre Barra do Garças (MT) e Coxim (MS) e não conseguiu completar o dia e nem largar para a penúltima etapa, pois chegou somente por volta das 7 da manhã. A equipe trabalhou duro e preparou o carro para a última etapa (26) e a dupla completou o último dia de prova, que não deu moleza aos competidores também.

Para o navegador João Afro, o roteiro foi um dos mais desafiantes que fez. “Não teve Deserto do Jalapão, mas teve areia pesada e tudo que pode-se imaginar nas Especiais. A organização está de parabéns pelo roteiro que gostamos demais. E fechamos esta edição com dois troféus cada que valem ouro pelo que passamos!” , finaliza Afro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.