Lula

Lula acusa procuradores por morte de Dona Marisa

Ex-presidente atribuiu à pressão da força-tarefa da Lava Jato os problemas de saúde que resultaram no falecimento da ex-primeira dama

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Lula está no Nordeste, em campanha pela presidência
Lula está no Nordeste, em campanha pela presidência (Lula)

NATAL - Em entrevista a uma rádio em Currais Novos (RN), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou que os integrantes da operação Lava Jato têm responsabilidade nos episódios que levaram à morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

"Acho que o Brasil não foi injusto com ela, mas esses meninos da Lava Jato têm responsabilidade na morte dela", disse Lula, em trecho da entrevista que foi reproduzido no perfil do petista no Twitter.

"Se eles (Lava Jato) estão acostumado a mexer com político corrupto que enfia o rabo no meio das pernas e fica quieto, comigo terão que provar", acrescentou.

Os comentários de Lula repercutem a divulgação de conversas entre Marisa Letícia e os filhos pelos procuradores da Lava Jato em março de 2016, o que teria estimulado um comportamento hostil de parte da sociedade contra a ex-primeira-dama. Ela morreu em fevereiro, após sofrer um acidente vascular cerebral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.