Esporte | Muitos cartões

Com time de “amarelados”, Sampaio volta a sofrer com desfalques

Apesar da boa campanha na Série C, o Tricolor é o segundo time que mais tomou cartões amarelos na competição e suspensões viram rotina
28/08/2017 às 16h02
Com time de “amarelados”, Sampaio volta a sofrer com desfalques Atacante Isac levou o terceiro cartão amarelos e não enfrenta o Remo (Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS – Os quatro jogadores suspensos para a próxima partida na Série C evidenciam um dos grandes adversários do Sampaio nesta boa fase no Brasileiro: os cartões amarelos. Nas últimas rodadas, quase sempre a equipe tem um atleta suspenso pelo terceiro cartão, e isso fica mais evidente quando os números apontam que o time maranhense é o segundo que mais levou esse tipo de advertência no Grupo A, com 54 amarelos, perdendo apenas para o Cuiabá, que tem 61. Para o confronto diante do Remo (PA), o técnico Francisco Diá não terá Isac, Zaquel, Esquerdinha e Maracás.

Nos últimos jogos, Francisco Diá tem convivido com algumas dificuldades por causa de cartões amarelos. Desta vez, o prejuízo será maior. Sem quatro titulares, entre eles o artilheiro Isas, o comandante terá que modificar bastante a equipe titular.

“Vítima” do cartão amarelo na rodada passada, sendo que uma rodada antes era o lateral Pedro Rocha que estava suspenso, Odair Lucas deve substituir Maracás na zaga. Na lateral-esquerda, no lugar de Esquerdinha, Zé Aquiraz e Jefferson Recife disputam a vaga. No meio de campo, Diego Valderrama é o cotado para entrar no lugar de Zaquel. E, no comando de ataque, Reginaldo Júnior é o nome mais provável para jogar no lugar de Isac.

O grupo boliviano retornou de Salgueiro na noite deste domingo, e terá a segunda-feira de folga. A reapresentação acontece na terça, às 15h30, no CT José Carlos Macieira.

Na próxima rodada Série C, o Sampaio enfrenta o Remo (PA), às 16h15, deste sábado (2), no estádio Mangueirão, em Belém. O Tricolor é o líder do Grupo A, com 29 pontos. Já o time paraense é o quarto, com 22.

Ranking de cartões amarelos da Série C

Cuiabá - 61

Sampaio Corrêa - 54

ASA - 49

Remo - 46

Volta Redonda – 45

Botafogo-SP - 43

Tombense - 43

Confiança – 43

Macaé - 41

Bragantino - 40

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte