Brasileirão

Flamengo recebe o Atlético-PR, neste domingo, na Ilha do Urubu

Confronto vale um lugar na zona de classificação para a Libertadores

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Mesmo com mudanças, Guerrero deve ser titular no Flamengo
Mesmo com mudanças, Guerrero deve ser titular no Flamengo (GUERRO FLAMENGO )

Rio de Janeiro (RJ) - Ainda em clima de ressacada após a classificação para a final da Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Atlético-PR, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto vale um lugar na zona de classificação para a Libertadores. Enquanto os cariocas querem permanecer no G-6, os paranaenses buscam entrar no grupo dos líderes.

No Flamengo, o clima é de tranquilidade. A vaga na final da Copa do Brasil praticamente decretou a ordem de prioridades da equipe para o restante da temporada. Os rubro-negros vão focar no título da competição de mata mata nacional e na Sul-Americana. Para o Brasileiro, o pensamento é seguir no G-6, mas sem pretensão de título, principalmente por conta da distância para o Corinthians.

Os cariocas vão enfrentar um adversário conhecido. O Flamengo encarou o Atlético-PR na Fase de Grupos da Libertadores, além no turno do Brasileiro. Por conta disso, o lateral direito Rodinei destacou a dificuldade da partida.

Para esta partida, Rueda deve poupar alguns jogadores que estiveram em campo no meio de semana. O zagueiro Réver é um que não encara o Atlético-PR. O próprio Rodinei pode ser outra desfalque, mas fez questão de avisar que quer estar em campo.

O Furacão vai a campo encarando a partida como uma verdadeira decisão. Apesar de embolada, a tendência é que conforme o returno avance a competição comece a separar quem vai brigar por vaga na Libertadores da América de quem se preocupará com o rebaixamento. E, diante de um adversário direto, essa é a hora de definir qual será a luta até o final.

O técnico Fabiano Soares, que tem promovido mudanças na equipe de acordo com o desafio e com a condição física dos atletas, mais uma vez não confirmou o time. O único desfalque certo é o lateral Jonathan, que segue vetado pelo departamento médico, mas todos os setores podem passar por mudanças em relação ao time que empatou com o Grêmio, em Porto Alegre. As principais dúvidas, entretanto, estão no meio-campo, com Eduardo Henrique brigando por vaga com Rosseto, e no ataque, com o polivalente Sidcley pedindo espaço mais uma vez.

FICHA TÈCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de agosto de 2017, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei (Pará), Rhodolfo, Rafael Vaz, Miguel Trauco; Rômulo, Frederico Mancuello e Éverton Ribeiro; Geuvânio, Vinicius Júnior e Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda

ATLÉTICO-PR: Weverton; Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Wanderson e Fabrício; Pavez, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto) e Guilherme; Nikão, Sidcley (Lucas Fernandes) e Ribamar
Técnico: Fabiano Soares

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.