Sem banco

Agências bancárias não terão atendimento nesta segunda (28)

Lei garante folga para os profissionais no Dia do Bancário

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Agências não abrirão, mas caixas eletrônicos funcionarão normalmente
Agências não abrirão, mas caixas eletrônicos funcionarão normalmente (Banco)

SÃO LUÍS - As agências bancárias do Maranhão estarão fechadas para atendimento ao público na próxima segunda-feira, 28, por conta do Dia Estadual do Bancário comemorado anualmente.

O feriado é regulamentado pela Lei n.° 10.100/2014, de autoria do deputado estadual Bira do Pindaré, que é exclusivo para a categoria.O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) divulgou nota comentando sobre o feriado. “É um reconhecimento à contribuição que a categoria bancária tem proporcionado ao crescimento do Maranhão e do país”, disse o sindicato.

Os serviços bancários estarão disponíveis 24 horas por meio dos canais de atendimento alternativos como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking. O consumidor que tem contas a pagar (luz, telefone, água etc) com vencimento nesta segunda-feira, 28, poderá fazer o pagamento no primeiro dia útil após o feriado, na terça-feira, dia 29, sem multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.