Solidariedade

Rações arrecadadas durante Cãominhada são doadas para instituições

Ao todo foram arrecadados 2.400 kg de rações para cães e gatos. Alimentos ajudarão diretamente na dieta desses animais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
2.400 kg de rações estão sendo doados para instituições de defesa dos animais
2.400 kg de rações estão sendo doados para instituições de defesa dos animais

SÃO LUÍS - Diversas entidades que lutam em prol dos direitos dos animais receberam uma ajuda a mais na manhã deste sábado, dia 26. As rações que foram arrecadadas durante a quinta edição da Cãominhada, promovida pela Mirante FM, foram entregues para essas instituições. Os alimentos dos cães e gatos vão ajudar diretamente na dieta desses animais.

Ao todo, foram 2.400 kg de rações arrecadados durante o evento que aconteceu no último fim de semana no Rio Anil Shopping, em São Luís. No ato da inscrição, cada participante teve de doar 3 kg de rações, produto esse que posteriormente seria doado para as instituições que cuidam dos animais.

Nesta manhã, O Estado acompanhou a chegada das rações na sede da Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada). Os produtos chegaram lacrados em um caminhão e, em seguida, foram distribuídos para 11 instituições e para os protetores independentes.

“Os alimentos são importantes para suprir a necessidade dos animais. Hoje aqui na Amada nós trabalhamos com a posse responsável, bem estar dos animais e campanhas de castração em massa para minimizar a quantidade de animais abandonados”, disse Leandro Alvim, presidente da associação.

Atualmente na associação existem 150 gatos e 45 cães (35 filhotes e 10 adultos), todos eles disponíveis para a adoção. Para manter a assistência necessária para esses animais, a Amada necessita sempre de ajuda.

35 cães filhotes estão disponíveis para adoção
35 cães filhotes estão disponíveis para adoção

O contato com a instituição pode ser feito pelo Facebook (Amada), Instagram (@amadasaoluis) ou então pelo e-mail (amada.sl@gmail.com). As doações também podem ser feitas pode meio de depósito em conta bancária no Banco do Brasil (agência 1612-8 e conta 18.987-1) ou Caixa Econômica (agência 0027, operação 013 e conta poupança 00056186-9).

Instituições beneficiadas com as doações

  • Amada
  • Dindas Formiguinhas
  • Lar de Noé
  • Projeto Cães e Gatos de Rua de São Luís
  • Projeto Mutirão de Doação de Ração
  • Dona Consolação (Praça dos Gatos)
  • Bicho Feliz
  • Patas em Ação
  • Ato de Amor
  • Felinos Urbanos
  • Patinhas sem Teto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.