Lider

Para se manter na liderança, o Sampaio enfrenta o Salgueiro

O Tricolor é o líder do Grupo A do Brasileiro da Série C com 28 pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Hiltinho será titular no meio campo do Sampaio no jogo deste sábado
Hiltinho será titular no meio campo do Sampaio no jogo deste sábado (HILTINHO SAMPAIO LEGAL )

Já classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência, o Sampaio Corrêa enfrentará o Salgueiro, neste sábado, às 20h, no Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), pela 16ª rodada da competição. O Tricolor é o líder do Grupo A do Brasileiro da Série C com 28 pontos. O Carcará do Sertão tem oito a menos e é o quinto colocado. Nesta fase, as quatro primeiras equipes avançam para quartas de final da competição.

O Sampaio é o primeiro time a garantir vaga nas quartas de final da Série C, porque abriu sete pontos para o quarto, Remo, e oito para o quinto colocado, Salgueiro. Apesar de ainda ter nove pontos em disputas um destes times não alcançará o Tricolor por conta de um confronto direito entre eles. O sexto colocado, Cuiabá, ainda chegaria ao mesmo 28 pontos da Bolívia, mas, mesmo que o Tubarão não vença suas partidas, o Dourado perderia em número de vitórias para a Bolívia Querida.

Se a primeira fase da Série C terminasse hoje, o Sampaio pegaria nas quartas de final o Volta Redonda (RS), quarto colocado do grupo B com 21 pontos, e o segundo duelo do mata-mata que vale o acesso seria em São Luís.

O Tricolor terá ainda três jogos para defender a liderança do Grupo A contra o Salgueiro fora de casa, o Remo fora de casa e o Botafogo (PB) em casa.

Para evitar o desgaste no elenco, o Sampaio preferiu se hospedar em Juazeiro do Norte (CE) antes de viajar para Pernambuco e enfrentar o Salgueiro. Na tarde da quinta-feira, a equipe tricolor realizou um coletivo no Estádio Romeirão e definiu a formação que enfrentará o Caracará do Sertão.

Durante a atividade, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, confirmou as três mudanças na escalação em relação ao time que venceu o Fortaleza, por 2 x 0, na rodada anterior. A equipe terá a volta de Pedro Costa, que cumpriu suspensão, entrada do zagueiro Carlos Alexandre na vaga do suspenso Odair Lucas e a escalação de Reginaldo Júnior no lugar do poupado Felipe Marques, que não viajou com o grupo.

Do lado do Salgueiro, o técnico Evandro Guimarães tem dois desfalques para a partida O treinador do Salgueiro não vai poder contar com o zagueiro Ranieri, expulso na derrota de 1 x 0 contra o Cuiabá, e o atacante Jean Carlos, que levou o terceiro cartão amarelo na mesma partida.

Para a zaga, o treinador pode optar por Maurício, que foi titular em dois jogos nesta Série C, inclusive na partida do primeiro turno contra o Sampaio, ou Rafael Araújo, que atuou durante os 90 minutos na estreia do Carcará no Brasileiro, contra o Confiança.

No ataque, Evandro Guimarães tem o meia-atacante Dadá Belmonte, que entrou aos 34 do segundo tempo contra o Cuiabá, justamente na vaga de Jean, ou João Paulo, que atuou durante cerca de 20 minutos na partida contra o Fortaleza. Apesar dos desfalques, o Salgueiro terá o retorno do volante Moreilândia. O jogador cumpriu suspensão automática e não enfrentou o Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

Salgueiro (PE) x Sampaio

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C / Fase: 1ª / Grupo: A /Rodada: 16ª / Data: 26/08/2017 / Horário: 20h / Local: Estádio Cornélio de Barros Muniz - Salgueiro (PE) / Árbitro: Felipe Duarte Varejão - ES (CBF) / Assistentes: Katiuscia M Berger Mendonça - ES (CBF) e Fabio Faustino dos Santos - ES (CBF)

Salgueiro

Mondragon; Diego Aragão, Maurício (Rafael Araújo), Luís Eduardo e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Toty e Cássio Ortega; Álvaro e Dadá Belmonte (João Paulo)

Técnico: Evandro Guimarães

Sampaio

Alex Alves; Pedro, Maracás, Carlos Alexandre e Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral e Hiltinho; Reginaldo Junior e Isac

Técnico: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.