Dono da bola!

Sampaio aposta em boa fase para avançar como líder no Grupo A

Tricolor tem a melhor campanha da Série C e espera manter desempenho para avançar na liderança da chave

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Isac, goleador do Sampaio, faz parte do segundo melhor ataque da Série C
Isac, goleador do Sampaio, faz parte do segundo melhor ataque da Série C (Isac do sampaio)

SÃO LUÍS - Com 28 pontos em 15 jogos, oito vitórias, quatro empates e três derrotas, o Sampaio Corrêa é o time com melhor campanha da Série C do Campeonato Brasileiro. Graças à excelente campanha, o Tricolor é o único time que já conquistou vaga para as quarta de final da competição, que vai decidir o acesso para a Série B 2018.

O Sampaio não é apenas o time que mais venceu na competição, a equipe também tem o segundo melhor ataque da Série C, com 19 gols marcados, perdendo apenas para o Ypiranga (RS), que balançou as redes 20 vezes.

Nos últimos 10 jogos que o Sampaio realizou, contando com a final do Campeonato Maranhense contra o Cordino, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota no clássico contra o Moto Club pela Série C.

Na Série C, o Sampaio vem de quatro vitórias consecutivas contra: ASA, por 1 x 0 em casa, Cuiabá, por 3 x 1 fora de casa, Confiança, por 2 x 1, em casa, e Fortaleza por 2 x 0.

Os números da temporada do Sampaio são impressionantes. Nos 40 jogos que fez no até o momento, o Tricolor venceu 17, empatou 12 e perdeu 11, marcou 50 gols (média de 1,25 gols por partida) e sofreu 46 (média de 1,15 gol por partida). A Bolívia Querida marcou gols em 78% das partidas que disputou e sofreu gols em 80 %.

Em toda temporada 2017, o Sampaio ficou no máximo cinco jogos sem vencer e está a nove jogos sem perder.

Os números do Sampaio só não são melhores, porque o início de temporada não foi bom. O Tricolor foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil pelo Internacional (RS), foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e apesar de ter conquistado o Campeonato Maranhense 2017 foi eliminado da primeira fase do primeiro turno.

O início de temporada foi tão ruim para o Tubarão, que ele chegou a perder quatro jogos consecutivos para o São José por 2 x 0 (Campeonato Maranhense), Internacional (RS) por 4 x 1 (Copa do Brasil), River por 1 x 0 (Copa do Nordeste) e Internacional (RS) por 3 x0 (Copa do Brasil).

O Sampaio vai defender a invencibilidade cinco jogos e a liderança do Grupo A da Série C contra o Salgueiro, neste sábado, às 20h, no Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). O Tricolor ainda fará mais dois jogos pela primeira fase da Terceira Divisão contra o Remo fora de casa e o Botafogo (PB) em casa.

Se a primeira fase da Série C terminasse hoje, o Sampaio pegaria nas quartas de final o Volta Redonda (RS), quarto colocado do grupo B com 21 pontos, e o segundo duelo do mata-mata que vale o acesso seria em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.