Rally dos Sertões

Marcelo Medeiros busca recuperação na reta final de rali

Piloto maranhense, da categoria quadriciclos, tem dois títulos e precisa melhorar seu tempo para seguir na briga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Marcelo Medeiros durante percuso do Rally dos Sertões
Marcelo Medeiros durante percuso do Rally dos Sertões (MARCELO MEDEIROS )

Barra do Garças (MT) – O Rally dos Sertões está mantendo o nível de exigência técnica e de obstáculos para os pilotos e resistência dos equipamentos. Na quarta-feira (23) o trecho cronometrado foi de 273,20 quilômetros, de um total de 471,34 quilômetros do roteiro, porém o piloto maranhense Marcelo Medeiros conseguiu completar parte do percurso do trecho cronometrado com o Yamaha Raptor 700 (#102).

Medeiros, que defende as cores da equipe Taguatur Racing / Cemar / Governo do Maranhão, venceu o prólogo, a segunda e a terceira etapas do Rally dos Sertões, que saiu de Aruanã (GO) em direção à Barra do Garças (MT). Na classificação acumulada da competição, o maranhense soma o tempo de 21h38min33s54.

“A etapa começou bem, bem rápida, estava vindo em um ritmo bem forte. Infelizmente em um trecho de savana com muito mato, acabou batendo um galho no radiador de óleo do quadriciclo e começou a vazar bastante o óleo do motor. Só percebi quando olhei para a bota cheia de óleo e resolvi parar para evitar danos maiores. A equipe vai trabalhar para refazer o motor e vamos nos preparar para a próxima etapa, pois tem muita prova pela frente”, explicou Medeiros, campeão da categoria em 2012, 2015 e vice em 2013.

Na quarta-feira, na quinta etapa do Sertões, os competidores deixaram Mato Grosso e seguiram para a cidade Coxim, em Mato Grosso do Sul, com 666,01 quilômetros de percurso, sendo 438,86 quilômetros de trechos cronometrados.

O 25º Rally dos Sertões é a maior prova brasileira e o mais extenso que acontece dentro do mesmo país, com início no dia 19 de agosto em Goiânia (GO) e chegada neste sábado, 26, na cidade de Bonito (MS), onde também acontece a cerimônia de premiação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.