Série C

“Driblando” o cansaço, Sampaio tem time definido para enfrentar o Salgueiro

Com viagem antecipada para aliviar o desgaste dos atletas, Francisco Diá sinaliza time que será titular na partida deste sábado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Atacante Isac, no treino que o Sampaio feza no Ceará, antes da ida para Salgueiro
Atacante Isac, no treino que o Sampaio feza no Ceará, antes da ida para Salgueiro (ISAC TREINO JUAZEIRO )

SÃO LUÍS – Tentando escapar do cansaço da viagem para o interior de Pernambuco, o Sampaio fez um treinamento na cidade de Juazeiro do Norte (CE), antes de seguir para Salgueiro, onde enfrenta o time da casa, às 20hm deste sábado (26), no estádio Cornélio de Barros, pela 16ª rodada da Série C. Nesta atividade, o técnico Francisco Diá definiu a equipe que vai defender a liderança do Grupo A, já que o Tricolor é o primeiro colocado da chave, com 28 pontos.

Com a equipe já em Pernambuco, a diretoria do Sampaio cancelou o treino que o time faria, nesta sexta-feira (25), no local da partida. Segundo a assessoria do clube, o estádio só poderia ser utilizado pela manhã, e a intenção era fazer um treino no período da tarde. Portanto, o último treino antes do jogo acontecerá, nesta tarde, em um campo alugado.

Como era de se esperar, Francisco Diá fará três mudanças na equipe principal. Pedro Rocha reassume a lateral-direita, após cumprir suspensão, com isso Gian Peterson deixa o time. Na zaga, Carlos Alexandre substitui o suspenso Odair Lucas e, no ataque, Reginaldo Júnior entra na vaga do poupado Felipe Marques.

Desta forma, o Tricolor deve jogar com: Alex Alves; Pedro, Maracás, Carlos Alexandre e Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral e Hiltinho; Reginaldo Junior e Isac.

Preocupação com o cansaço

Atendendo a um pedido da comissão técnica, o presidente do Sampaio, Sergio Frota, viabilizou a viagem da delegação com dois dias de antecedência, para amenizar os efeitos da complexa logística de deslocamento até a cidade de Juazeiro.

“A classificação foi um passo importante, mas ainda pensamos nas primeiras posições, e, para isso, precisamos nos cercar de todos os cuidados, inclusive logística. A comissão técnica entendeu que seria interessante viajar com mais antecedência, e nós decidimos arcar com as despesas extras. Algo em torno de 14 mil reais, incluindo hospedagem, alimentação e traslado de uma cidade para outra”, explicou o presidente Sergio Frota, em entrevista ao site oficial do clube.

“O nosso pensamento é conquistar o acesso, e isso envolve alguns fatores fora de campo, como o planejamento adequado, para oferecermos todas as condições necessárias a esse grupo, que tem dado uma grande amostra de profissionalismo e comprometimento”, completou o mandatário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.