Ocupada

Docentes em greve ocupam a Semed

Eles pretendem permanecer nas dependências da secretaria até suas reivindicações serem atendidas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - Dezenas de professores se reuniram em frente à Secretaria Municipal da Educação de São Luís (Semed), no São Francisco, na manhã de ontem, em protesto pacífico para que sejam recebidos e tenham suas demandas atendidas pela Prefeitura de São Luís. Durante o ato, eles resolveram ocupar as dependências da Semed, até que o prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), os receba ou atenda suas reivindicações.

Os profissionais da Educação - que estão em greve há quase um mês e cobram, entre outras coisas, melhor estrutura das escolas - se reuniram e fecharam as entradas principais da Semed até que o gestor da pasta os recebesse.

A professora Gleyse Sales Melo, diretora de Assuntos Educacionais do Sindicato dos Educadores de São Luís do Maranhão (Sindeducação), explicou o motivo da ocupação. "Nós tomamos a iniciativa de ocupar a Semed hoje (ontem), porque estamos há quase um mês em greve e nunca solucionam as nossas demandas", disse.

A presidente do Sindeducação, Elizabeth Ribeiro Castelo Branco, comentou a insatisfação da omissão do Executivo Municipal diante da greve. "A greve vai permanecer até que o prefeito receba a categoria. Estamos desde o dia 8 de maio aguardando nos receberem. Prefeito, respeite e valorize. O professor não é bicho", frisou.

SAIBA MAIS

Alguns professores informaram que durante as manifestações um deles foi agredido por segurança da Semed, o que causou revolta entre os que ali estavam em protesto pacífico.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.