Série C

Sampaio Corrêa viajá definido para pegar o Salgueiro (PE)

Já classificado para as quartas de final, o Tricolor deve poupar jogadores nos três últimos jogos da primeira fase

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Felipe Marques foi poupado da partida deste sábado
Felipe Marques foi poupado da partida deste sábado (FELIPE MARQUES )

O Sampaio Corrêa viaja para a partida contra o Salgueiro com o time praticamente definido. Para cumprir a complexa logística para o jogo contra o Carcára, que será neste ssábado, às 20h, no Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), a delegação viajou com dois dias de antecedência. Com isso, a Bolívia Querida realizou a última atividade em São Luís na manhã de ontem, no Parque José Carlos Macieira.

Com o time já classificado para o mata-mata das quartas de final da Série C, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, deve revezar jogadores nestes três últimos jogos da fase classificatória, visando chegar à decisão da vaga para a Série B 2018 com o elenco em plenas condições físicas e clínicas.

Um dos atletas poupados para o jogo contra o Salgueiro é o atacante Felipe Marques, que vem de uma sequência grande de jogos. Marlon tinha chances de voltar nesta partida, mas também foi poupado e ficará treinando na capital para reaparecer no confronto contra o Remo.

Com a ausência de Marlon, Fernando Sobral deve ser mantido no meio-campo titular, e espera repetir a boa atuação do último jogo diante do Fortaleza: “É sempre bom ter uma sequência de jogos. A equipe cresceu no momento certo da competição, e agora é dar sequência a essas boas apresentações e buscar outro resultado positivo fora de casa”, destacou o meia Tricolor.

Pedro estava suspenso diante do Fortaleza, pois foi expulso no jogo anterior contra o Confiança. Após a suspensão cumprida, o jogador reaparece no lugar de Gian. No sistema defensivo outra mudança é a entrada de Carlos Alexandre no lugar de Odair, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No ataque, Reginaldo Junior ganha a vaga no time titular e assume a vaga que era de Felipe Marques, que sequer viaja com a delegação e fica em São Luís, sendo poupado para os próximos jogos.

O Sampaio deve ser escalado contra o Salgueiro com: Alex Alves; Pedro, Maracás, Carlos Alexandre e Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral e Hiltinho; Reginaldo Junior e Isac.

Defasa da liderança

Líder do Grupo A com 28 pontos, o Tricolor fará o primeiro dos dois jogos na sequência fora de casa, tendo em mente a defesa da liderança e o objetivo de chegar ao mata-mata com a vantagem de decidir o acesso em seus domínios. O Tricolor ainda pega o Remo, como visitante, e fecha a fase classificatória diante do Botafogo (PB), no Castelão.

O Sampaio está na liderança do Grupo A da Série C com 28 pontos. O CSA é o segundo colocado com 27 pontos. E o terceiro é o Fortaleza com 23 pontos. Com isso, a briga agora do Tricolor é para terminar a fase classificatória no mínimo na frente do Leão do Pici, para que nas quartas de final pegue teoricamente um adversário mais fácil e decida em casa o mata-mata do acesso para a Série B 2018.

Se a primeira fase da Série C terminasse hoje, o Sampaio pegaria nas quartas de final o Volta Redonda (RS), quarto colocado do grupo B com 21 pontos, e o segundo duelo do mata-mata que vale o acesso seria em São Luís.

O elenco tricolor realiza a última atividade em São Luís na manhã desta quarta-feira, no CT. À tarde, a delegação já segue viagem e completará a preparação em Juazeiro e Salgueiro, respectivamente.

A delegação boliviana seguiu viagem na tarde de ontem, e ficará hospedada na cidade de Juazeiro (CE), onde fará um treinamento hoje no Romeirão. Amanhã, parte rumo a Salgueiro, e lá encerrará a preparação em atividade no Cornélio de Barros, local da partida.

Lista de relacionados para a partida

Goleiros: Jean e Alex Alves

Laterais: Gian Peterson, Esquerdinha, Jerffeson Recife e Pedro Costa

Zagueiros: Carlos Alexandre, Paulo Sérgio e Maracás

Volantes: Zaquel, João Victor, Diego Silva e Valderrama

Meias: Fernando Sobral, Hiltinho e Wellington Rato

Atacantes: Reginaldo Júnior, Uilliam e Isac

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.