Fraude

Preso em São Luís trio acusado de clonar cartões

Criminosos foram detidos por policiais da Seic logo depois de adquirirem duas motocicletas em uma loja na Cohab usando cartões clonados

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Alberto Sousa, César Carlos e Jefferson Sebastião presos com cartões
Alberto Sousa, César Carlos e Jefferson Sebastião presos com cartões (Colisão em Pinheiro deixa uma pessoa morta e três feridas)

SÃO LUÍS - Quadrilheiros especializados em clonagem de cartão de crédito, que agem nos estados do Maranhão, Tocantins, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal, foram tirados de circulação, ontem, por uma equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no bairro Cohab. Em poder dos criminosos foram apreendidos dinheiro, vários cartões de crédito clonados e um aparelho de HD.

Os detidos foram identificados como Alberto Sousa de Araújo, o Beto, de 43 anos; César Carlos Araújo Sabóia, o Cesinha, de 40 anos, e Jefferson Sebastião Fontes Carvalho, o Babá, de 29 anos. O delegado Thiago Bardal, superintendente da Seic, declarou que os criminosos foram presos após comprarem duas motocicletas em uma loja, na Cohab, utilizando cartão de crédito clonado e portando documentos falsos.

Bardal também informou que esse trio criminoso teria subtraído de uma conta bancária de uma das vítimas, que mora em Brasília, a quantia de R$ 41 mil. Todos os detidos foram levados para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, e autuado pelos crimes de associação criminosa, estelionato e furto mediante fraude.

Ainda de acordo com as informações do delegado, Alberto Sousa já tem duas passagens no sistema penitenciário do Distrito Federal pelos crimes de associação criminosa e estelionato. “A polícia vai continuar investigando, pois, existe a possibilidade de haver mais integrantes dessa organização criminosa”, disse Bardal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.