Segurança

Polícia alemã cerca catedral de Colônia com barreiras de concreto

A medida foi tomada em reação aos relatos de que militantes islâmicos pretendiam atacar a igreja da Sagrada Família em Barcelona, outro ícone da arquitetura religiosa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Barreiras de concreto instaladas em frente à Catedral de Colônia
Barreiras de concreto instaladas em frente à Catedral de Colônia ( Barreiras de concreto instaladas em frente à Catedral de Colônia)

COLÔNIA - A polícia da Alemanha instalou barreiras de concreto diante da catedral gótica de Colônia ontem. A medida foi tomada em reação aos relatos de que militantes islâmicos pretendiam atacar a igreja da Sagrada Família em Barcelona, outro ícone da arquitetura religiosa.

Muitas cidades alemãs reforçaram a segurança depois do ataque com uma van que matou 13 pessoas na semana passada em Barcelona e após um período durante o qual a maioria hesitou em erguer barreiras por medo de entronizar aparatos de segurança que afastariam os visitantes.

"Tomamos a decisão de agir o mais rápido possível depois de ver os ataques na Europa", disse uma porta-voz da polícia. "Nosso trabalho é proteger pontos sensíveis, e a catedral é um símbolo de Colônia, conhecido em todo o mundo".

A mídia espanhola noticiou que a célula de militantes islâmicos responsável pelo atropelamento de pedestres na famosa avenida Las Ramblas de Barcelona vinha planejando um atentado contra a igreja da Sagrada Família, marco da art nouveau construído por Antoni Gaudí.

A imensa catedral de Colônia, erguida por pedreiros medievais desconhecidos, se destaca na paisagem da cidade junto ao rio Reno. Escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio da Humanidade, a catedral foi um dos poucos edifícios do centro de Colônia que sobreviveram aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.