Vai e vem

Mercado da bola: Barcelona mira o meia brasileiro William

Segundo a imprensa europeia, meia não teria total apoio do técnico do Chelsea e pode se transferir para a equipe da Espanha; time catalão busca também o jovem alemão Leon Goretzka

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
William se tornou importante no elenco do Chelsea com a ausência de Hazard, que segue lesionado, mas tem problemas com o técnico
William se tornou importante no elenco do Chelsea com a ausência de Hazard, que segue lesionado, mas tem problemas com o técnico (WILLIAM CHELSEA )

Barcelona - O Barcelona ainda corre para contratar um substituto à altura de Neymar. Com as adversidades nas negociações de Ousmane Dembelé, do Borussia Dortmund, e Philippe Coutinho, do Liverpool, outro brasileiro estaria despertando o interesse dos catalães: Willian, do Chelsea. É o que diz a revista inglesa France Football.

Com a ausência de Hazard, lesionado, sua importância no time londrino cresce muito. Porém, embora já tenha mostrado seu valor, tanto em atuações pelos Blues, quanto pela Seleção Brasileira, o meia-atacante não teria total apoio do técnico Antonio Conte. Motivo pelo qual já chegou até a ser cogitado no rival Manchester United, de José Mourinho. Na última temporada foram oito gols marcados em 34 partidas na campanha do titulo da Liga Inglesa.

Willian é uma boa opção em meio a um mercado difícil e excessivamente caro. No Barça, teria a chance de ser melhor aproveitado e, jogando ao lado de Messi e Suárez, ter a maior garantia de chegar à Copa do Mundo da Rússia em alto nível. O jogador tem 29 anos de idade e contrato com o Chelsea até 2020.

Clube desiste de Seri

Nessa terça-feira, Jean Mickael Seri foi dormir sob a expectativa de ser anunciado oficialmente pelo Barcelona, selando uma transferência dada como certa pela imprensa europeia. Nesta quarta, porém, o meia do Nice acordou com a notícia de que o clube espanhol havia desistido das negociações.

Conforme apuraram os jornalistas espanhóis e franceses, o diálogo entre os clubes já acontecia há dias e, em relação à parte financeira e contratual, o acerto já existia. Os catalães pagariam a multa rescisória, avaliada em 40 milhões de euros (quase R$ 150 milhões), e firmariam um contrato de quatro anos com o marfinense. Inclusive, se especulou a possibilidade do zagueiro Marlon ser emprestado por uma temporada à equipe francesa, como parte da proposta.

A desistência na contratação de Seri é mais um dos episódios obscuros envolvendo o Barcelona nesta janela de transferências. O clube ainda não achou um substituto para Neymar e corre para convencer ingleses e alemães para contar, respectivamente, com Philippe Coutinho e Ousmane Dembelé. A situação interna do clube não é das melhores e a diretoria está longe de ser unanimidade entre os profissionais de imprensa, entre os torcedores grenás e, ao que parece, até entre os jogadores do elenco.

Espanhóis e Arsenal tentam meia alemão

Vivendo um dos piores momentos nos últimos anos, principalmente após a saída de Neymar para o PSG,o Barcelona busca incessantemente contratar um jogador de peso para reforçar o elenco da equipe.Com as negações de Dembéle e Coutinho, o clube catalão agora quer contratar o meia alemão Leon Goretzka, do Schalke 04, e terá a concorrência do Arsenal, que também já afirmou ter interesse no jogador.

Segundo o jornal britânico Mirror, os dois gigantes do futebol europeu querem adquirir o atleta ainda nesta janela de transferências, que se encerra no dia 31 de agosto. O meia é visto como um dos grandes valores do futebol alemão por ter uma ótima noção tática e qualidade no passe, além de já ser extremamente experiente mesmo com apenas 22 anos.

Se contratado pelo Barcelona, Goretzka deverá brigar pela titularidade junto com o croata Iván Rakitic,já que Andrés Iniesta é o titular da posição enquanto estiver jogando pelo clube catalão. No entanto, o atleta pode optar por escolher o Arsenal por ter mais chances de ser titular nos Gunners e pela Premier League ser um atrativo maior do que o Campeonato Espanhol.

Mesmo com apenas cinco anos como jogador profissional, Goretzka já é um dos principais jogadores do futebol alemão, e principalmente do Schalke 04. Pelo clube , o atleta participou de 118 jogos e anotou 15 gols, e o seu bom desempenho nas últimas temporadas fizeram com que fosse convocado para a seleção da Alemanha, atual campeã do mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.