Protesto

Professores municipais realizam protesto na manhã desta quinta-feira (24)

Os manifestantes partiram da avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco, à sede da Semed, localizada no Centro da capital maranhense

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Professores seguiram, em passeata, da Av. Castelo Branco, no São Francisco, até a sede da Semed, no Centro.
Professores seguiram, em passeata, da Av. Castelo Branco, no São Francisco, até a sede da Semed, no Centro.

SÃO LUÍS - Dezenas de professores se reuniram em frente à Secretaria Municipal da Educação de São Luís (Semed), na manhã desta quinta-feira (24), em protesto pacífico para que sejam recebidos e tenham suas demandas atendidas pela Prefeitura de São Luís.

LEIA TAMBÉM:

Professores da rede municipal protestam no centro de São Luís

Sindicato dos professores interpõe recurso e continua mobilizado na greve

Os profissionais da educação, que estão em greve há quase um mês e cobram, dentre outras coisas, melhor estrutura das escolas, se reuniram e fecharam as entradas principais da Semed até que o gestor da pasta os recebesse.

A professora Gleyse Sales Melo, diretora de Assuntos Educacionais Do Sindicato dos Educadores de São Luís do Maranhão (Sindeducação), explicou o motivo da ocupação. "Nós tomamos a iniciativa de ocupar a Semed hoje por conta de que estamos há quase um mês em greve e nunca solucionam as nossas demandas", relatou.

Com faixas e cartazes, professores reivindicaram por melhorias nas escolas municipais de São Luís.
Com faixas e cartazes, professores reivindicaram por melhorias nas escolas municipais de São Luís.

Já a presidente do Sindicato dos Professores do Magistério, Elizabeth Ribeiro Castelo Branco, comentou da insatisfação da omissão do Executivo Municipal diante da greve. "A greve vai permanecer até que o prefeito receba a categoria. Estamos desde o dia oito de maio aguardando ele nos receber. Prefeito, respeite e valorize. O professor não é bicho", concluiu.

Alguns professores informaram que durante as manifestações um professor foi agredido por segurança da Semed, o que causou revolta nos professores que ali estavam em protesto pacifico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.