Campanha

Davinópolis realiza Semana de Aleitamento Materno

Objetivo da campanha é conscientizar sobre a importância da amamentação, que protege o bebê contra doenças e a mãe com menos incidências de câncer de mama; ação é chamada Agosto Dourado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Foi realizado um café da manhã no lançamento da Semana de Aleitamento
Foi realizado um café da manhã no lançamento da Semana de Aleitamento (aleitamento)

DAVINÓPOLIS - A Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), lançou ontem, no Serviço de Pronto de Atendimento (SPA) 24 Horas Ivanildo Júnior, na Vila Santa Lúcia, a Semana de Aleitamento Materno. O objetivo da campanha é conscientizar sobre a importância da amamentação que protege o bebê contra doenças e a mãe com menos incidências de câncer de mama.

Este mês é marcado pelo “Agosto Dourado”, em alusão à campanha de Aleitamento Materno, lançada pelo Ministério da Saúde. “O leite materno é o alimento mais apropriado e seguro para os bebês, pois oferece todos os nutrientes de que eles precisam e ainda hidrata”, disse o secretário municipal de Saúde, Julimar Hilarino.

Além disso, ele observa que a amamentação também protege a saúde das crianças, e quando é exclusiva reduz o risco de doenças como diarreias, infecções respiratórias, otites e morte súbita. A campanha reforça a conscientização das mães visando incentivá-las a amamentar os bebês.

“Nossa equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) está fazendo um importante trabalho em nosso município, fato que gostaríamos de parabenizá-los”, finalizou o secretário de Saúde, Julimar Hilarino.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.