Prisão

Foragido de saída temporária é preso com arma e droga

Romário Freire Azevedo, que saiu no Dia dos Pais, não retornou na data determinada a Pedrinhas

Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Romário Freire vai agora cumprir pena em Regime fechado.
Romário Freire vai agora cumprir pena em Regime fechado. (Criminoso)

SÃO LUÍS - Romário Freire Azevedo, o Romarinho, de 30 anos, que foi beneficiado com a saída temporária do Dia dos Pais, mas não retornou ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na data prevista, foi preso na manhã de ontem com uma arma de fogo e drogas no bairro da Liberdade. Ele retorna à penitenciária, agora para cumprir a sua pena em regime fechado, já que perdeu o de semiaberto.

A prisão foi efetuada por policiais militares em uma residência na Rua Emílio de Menezes, na Liberdade. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38 da marca Taurus de numeração 253460; seis munições intactas e duas extras do mesmo calibre; uma balança de precisão; 56 cabeças de crack; uma porção de maconha, e R$ 49,00, oriundo do tráfico de drogas.

Localização

Os policiais receberam a informação de que Romário Freire não havia retornado da saída temporária do Dia dos Pais. Após levantamentos preliminares, na manhã de ontem foi realizada uma operação conjunta entre equipes do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 9° e 8° Batalhão de Polícia Militar e foi obtido o êxito.

Realizadas as abordagens, a arma, munições e o entorpecente foram encontrados no interior da casa onde ele estava. O material foi apreendido. Ele foi levado para o 8º Distrito Policial (8º DP) e depois ao Complexo de Pedrinhas, para o cumprimento da pena. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.