Semifinais

Copa do Brasil define seus finalistas nesta quarta-feira

Depois de um empate por 0 x 0, Flamengo e Botafogo fazem duelo no Maracanã e o Alvinegro joga por um empate com gols; Já na outra decisão, o Grêmio tem vantagem por ter vencido, por 1 x 0, na ida

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Diego, que jogou poucos minutos na última partida do Flamengo pelo Brasileiro, volta ao time titular
Diego, que jogou poucos minutos na última partida do Flamengo pelo Brasileiro, volta ao time titular (DIEGO FLA X BOTAFOGO )

Rio de Janeiro - Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, na semana passada, no Estádio Nilton Santos, houve empate sem gols e quem ganhar agora avança. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis e qualquer outro empate serve ao Glorioso, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Na outra disputa, Cruzeiro e Grêmio decidem, no Mineirão, às 21h45 (de Brasília), a vaga.

As duas equipes têm problemas para este jogo. O goleiro Alex Muralha, expulso no primeiro jogo, cumpre suspensão e cede seu posto ao jovem Thiago. Isso porque Diego Alves não está inscrito na Copa do Brasil, assim como o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio.

O lateral-esquerdo Renê, que torceu o tronozelo direito na vitória sobre o Atlético-GO, foi vetado e o peruano Miguel Trauco assume o posto. No ataque mais dificuldades. O colombiano Orlando Berrío, ainda com o tornozelo direito ferido, tem presença incerta e se não jogar abre espaço para Vinicius Júnior. O centroavante Paolo Guerrero, que se recupera de dores na coxa direita, é dúvida. Se não for a campo, Felipe Vizeu assume o posto.

Pelo lado do Botafogo, o zagueiro argentino Joel Carli e o atacante Rodrigo Pimpão cumprem suspensão e ficam de fora. Marcelo deve ganhar a vaga na zaga, enquanto que Guilherme será o companheiro de Roger no ataque. O Glorioso também não pode relacionar reforços contratados no meio da temporada, como o lateral-direito Arnaldo, os meias Leonardo Valencia e Marcos Vinícius e o atacante Brenner.

Quem avançar deste clássico entre cariocas vai decidir o título da Copa do Brasil com o vitorioso da outra semifinal, entre Grêmio e Cruzeiro. Os dois times jogam no mesmo horário em Minas Gerais. Na ida os gremistas ganharam por 1 a 0.

Cruzeiro x Grêmio

Cruzeiro e Grêmio decidem, nesta quarta-feira, no Mineirão, às 21h45 (de Brasília), a vaga na final da Copa do Brasil. No que depender do técnico Mano Menezes, a confiança é grande e ele arrisca até um placar.

Para o Cruzeiro só vale a vitória. O time mineiro perdeu o confronto de ida na Arena Grêmio e precisa vencer, pelo menos por 1 a 0 (mesmo resultado do primeiro encontro), para levar o confronto para os pênaltis. Para avançar direto, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença, resultado que o treinador cruzeirense arriscou.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X BOTAFOGO-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de agosto de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Rever, Juan e Miguel Trauco; Willian Arão, Gustavo Cuellar, Diego e Everton; Orlando Berrío (Vinícius Junior) e Felipe Vizeu (Paolo Guerrero)
Técnico: Reinaldo Rueda

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Luis Ricardo, Marcelo, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Guilherme e Roger
Técnico: Jair Ventura

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.