Justiça

Comarca de Pedreiras programa 59 audiências criminais

A Semana é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com os tribunais de Justiça estaduais e das varas e juizados especializados em violência doméstica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

PEDREIRAS - A 3ª Vara da Comarca de Pedreiras participa da “Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa”, realizada pelo Judiciário nacional, por meio do Supremo Tribunal Federal, no período de 21 a 25 de agosto, com julgamentos concentrados de ações penais relativas à violência de gênero e participação dos magistrados de todo o país.

A Semana é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com os tribunais de Justiça estaduais e das varas e juizados especializados em violência doméstica, e visa ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

Na Comarca de Pedreiras, a juíza da 3ª Vara, Larissa Tupinambá, organizou uma pauta de audiências relativas aos processos que tem mulheres como vítimas com 59 audiências criminais de instrução e julgamento. Este ano, também já houve dois júris para julgamento de processos de feminicídio. O próximo será realizado no dia 31 deste mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.