Meio Ambiente

Semana da Sustentabilidade será aberta nesta quinta-feira

Evento promovido pela TV Mirante acontecerá no Shopping da Ilha, de 24 27 de agosto; objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Uma das ações, em evento passado, da Semana da Sustentabilidade no Shopping da Ilha
Uma das ações, em evento passado, da Semana da Sustentabilidade no Shopping da Ilha (Uma das ações, em evento passado, da Semana da Sustentabilidade no Shopping da Ilha)

SÃO LUÍS - A preocupação com o Meio Ambiente e desenvolvimento sustentável deve ser um prática constante. Nesta perspectiva, pelo quarto ano ,será realizada a Semana da Sustentabilidade, promovida pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo. As atividades serão iniciadas nesta quinta-feira, 24, e seguem até domingo, 27, no Shopping da Ilha, no Maranhão Novo, em São Luís.

O evento tem o patrocínio da Vale, Omega Energia e Cemar. As atividades da semana irão girar em torno da inovação e, por isso, o tema escolhido é “Inovar é fazer o simples”, para defender a ideia de que não é preciso muitas tecnologias ou recursos para ser inovador e impactar de forma positiva o meio ambiente.

"Queremos mostrar que não são necessários grandes recursos para fazer a inovação. Com simplicidade é possível buscar essa inovação para ser sustentável", explicou Viviane de Paula, gerente de Marketing do Grupo Mirante.

Atividades

Durante a Semana de Sustentabilidade o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais das ações desenvolvidas em prol do meio ambiente. Ao longo dos dias do evento serão realizadas palestras, oficinas, exposições entre outras atividades com o intuito de despertar a consciências das pessoas sobre a importância de preservar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Todas as ações estarão concentradas na praça de eventos do shopping. A ambientação do espaço será feita, em sua maioria, com o uso de materiais que impactam menos o meio ambiente e proporcionam um local agradável e mais próximo da natureza. As divisórias que delimitam cada um dos quatro estandes serão feitas de pallets com suporte para plantas naturais, dando a ideia de uma cerca viva.

No centro da praça será posicionada uma árvore interativa, produzida em MDF, em que os participantes serão convidados a compor a copa da árvore com folhas de papel e responderão à pergunta: “O que é ser inovador pra você?”. No final do último dia, a árvore estará totalmente frondosa e com várias sugestões de inovação.

As oficinas serão oferecidas pelos patrocinadores e vão desde o plantio de mudas ao reaproveitamento de materiais, como pet, latas, fios e tecidos. Em uma das oficinas, os participantes serão estimulados a testar seu potencial inovador, sua capacidade criativa de reaproveitamento de materiais.

"As expectativas são as melhores possíveis. Acreditamos muito nesse evento para fazer com que as pessoas se conscientizem sobre a importância de cuidar do meio ambiente em que se vive", completou Viviane de Paula.

Peça

Semana da Sustentabilidade 2017

Local: Shopping da Ilha (Maranhão Novo)

Horário de funcionamento: 14h às 22h, nos dias 24, 25 e 26 de agosto; e das 14h às 20h no dia 27 de agosto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.