Geral | Meio Ambiente

Semana da Sustentabilidade será aberta nesta quinta-feira

Evento promovido pela TV Mirante acontecerá no Shopping da Ilha, de 24 27 de agosto; objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente
22/08/2017
Semana da Sustentabilidade será aberta nesta quinta-feiraUma das ações, em evento passado, da Semana da Sustentabilidade no Shopping da Ilha (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - A preocupação com o Meio Ambiente e desenvolvimento sustentável deve ser um prática constante. Nesta perspectiva, pelo quarto ano ,será realizada a Semana da Sustentabilidade, promovida pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo. As atividades serão iniciadas nesta quinta-feira, 24, e seguem até domingo, 27, no Shopping da Ilha, no Maranhão Novo, em São Luís.

O evento tem o patrocínio da Vale, Omega Energia e Cemar. As atividades da semana irão girar em torno da inovação e, por isso, o tema escolhido é “Inovar é fazer o simples”, para defender a ideia de que não é preciso muitas tecnologias ou recursos para ser inovador e impactar de forma positiva o meio ambiente.

"Queremos mostrar que não são necessários grandes recursos para fazer a inovação. Com simplicidade é possível buscar essa inovação para ser sustentável", explicou Viviane de Paula, gerente de Marketing do Grupo Mirante.

Atividades

Durante a Semana de Sustentabilidade o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais das ações desenvolvidas em prol do meio ambiente. Ao longo dos dias do evento serão realizadas palestras, oficinas, exposições entre outras atividades com o intuito de despertar a consciências das pessoas sobre a importância de preservar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Todas as ações estarão concentradas na praça de eventos do shopping. A ambientação do espaço será feita, em sua maioria, com o uso de materiais que impactam menos o meio ambiente e proporcionam um local agradável e mais próximo da natureza. As divisórias que delimitam cada um dos quatro estandes serão feitas de pallets com suporte para plantas naturais, dando a ideia de uma cerca viva.

No centro da praça será posicionada uma árvore interativa, produzida em MDF, em que os participantes serão convidados a compor a copa da árvore com folhas de papel e responderão à pergunta: “O que é ser inovador pra você?”. No final do último dia, a árvore estará totalmente frondosa e com várias sugestões de inovação.

As oficinas serão oferecidas pelos patrocinadores e vão desde o plantio de mudas ao reaproveitamento de materiais, como pet, latas, fios e tecidos. Em uma das oficinas, os participantes serão estimulados a testar seu potencial inovador, sua capacidade criativa de reaproveitamento de materiais.

"As expectativas são as melhores possíveis. Acreditamos muito nesse evento para fazer com que as pessoas se conscientizem sobre a importância de cuidar do meio ambiente em que se vive", completou Viviane de Paula.

Peça

Semana da Sustentabilidade 2017

Local: Shopping da Ilha (Maranhão Novo)

Horário de funcionamento: 14h às 22h, nos dias 24, 25 e 26 de agosto; e das 14h às 20h no dia 27 de agosto

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte