Alívio

Moto Club tem três rodadas para fugir da degola no Brasileiro

O Papão precisa vencer os dois próximos jogos que fará em casa para se manter na Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Moto se reapresenta na tarde de hoje, no Centro de Treinamento Pereira dos Santos,
Moto se reapresenta na tarde de hoje, no Centro de Treinamento Pereira dos Santos, (MOTO TREINO )

SÃO LUÍS - Graças a vitória sobre o ASA por 1 x 0, em pleno Fumeirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Moto Club segue vivo na luta árdua pela fuga do rebaixamento para a Série D. O próximo jogo do Papão do Norte é contra o Remo, sábado, às 17h15, no estádio Castelão.

Faltando três jogos para o fim da primeira fase da Série C, o Moto fará dois jogos consecutivos em casa: contra o Remo e Cuiabá, e encerra sua participação nessa fase contra o Fortaleza (CE), no Ceará.

Na oitava colocação, com 16 pontos, o Moto tem a mesma quantidade de pontos que o Confiança, penúltimo colocado, mas o Papão leva vantagem no número de vitória (4 x 3). Completa a zona da de gola, o lanterna ASA, com 12 pontos.

Com calculadora nas mãos, os jogadores do Moto acreditam que, se vencer os dois jogos, farão em casa conseguem escapar do rebaixamento. “Esperamos que nos dois próximos jogos que teremos em casa, a torcida nos apoie como sempre nos apoiou e nos ajude a sairmos dessa situação incomoda”, disse o atacante Toni Galego, que saiu do banco de reservas para fazer o gol da primeira vitória motense fora do Castelão.

O que já era ruim ficou ainda pior para o ASA após a derrota no último domingo para o Moto. Com apenas duas vitórias em 15 jogos, o lanterna do grupo A tem quatro pontos a menos que o próprio Moto, primeiro time fora da zona de rebaixamento da chave. Em busca de um milagre, o Alvinegro volta a campo no próximo domingo, contra o Cuiabá, novamente no Fumeirão. Depois, o time ainda tem pela frente o Botafogo (PB), na Paraíba, e se despede contra o também desesperado Confiança, em Arapiraca.

Já o Confiança com a vitória sobre o vice-líder CSA pelo placar de 2 x 0, no estádio Batistão, em Aracaju (SE), encerra um jejum de 12 partidas sem vitórias na Série C, mas, com 16 pontos, ainda continua no Z2. O Dragão ainda enfrenta o Botafogo (PB na Paraíba, depois pega o Fortaleza em casa e encerra sua participação contra o ASA no Fumeirão.

A equipe do Moto se reapresenta na tarde de hoje, no Centro de Treinamento Pereira dos Santos, para iniciar a preparação para o confronto contra o Remo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.