Série C

Mesmo com 4 vitória seguidas, Sampaio se prepara para duelo complicado

Apesar da liderança do Grupo A e matematicamente classificado, o Tricolor busca vitória, fora de casa, diante do Salgueiro, que ainda sonha com vaga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Marlon se recuperou e deve reforçar o Sampaio contra o Salgueiro
Marlon se recuperou e deve reforçar o Sampaio contra o Salgueiro (MARLON SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Com quatro vitórias consecutivas, líder do Grupo A e o primeiro time a garantir vaga na próxima fase da Série C, o Sampaio se prepara para enfrentar o Salgueiro (PE), em Pernambuco, pela 16ª rodada da competição. E, como Carcará do Sertão, que ocupa o 5º lugar, ainda sonha com a vaga nas quartas de finais, a partida tem tudo para ser um desafio complicado para o Tricolor. O duelo acontece, neste sábado (26), às 20h, no estádio Cornélio de Barros.

VEJA MAIS

Mesmo em boa fase, Sampaio ainda tem apoio “tímido” da torcida

Sampaio bate o Fortaleza e assume ponta

Agora, a meta do Sampaio Corrêa é terminar na ponta do Grupo A

Sabendo das dificuldades do confronto, pois o Salgueiro acumula cinco vitória e apenas duas derrotas nos últimos sete jogos, o Sampaio segue em ritmo de preparação. Com apenas um treino regenerativo, apenas para quem não enfrentou o Fortaleza, na reapresentação de segunda-feira, o elenco Tricolor inicia, de fato, sua preparação na tarde desta terça-feira (22). No treino que começa às 15h, o técnico Francisco Diá inicia a montagem da equipe.

O comandante já sabe que poderá contar com a volta do lateral-direito Pedro Costa, que volta de suspensão. O meia Marlon, que se recupera de lesão, não apresenta mais dores e deve ser relacionado para a viagem. Em compensação, Diá não terá à sua disposição o zagueiro Odair Lucas, que levou o terceiro.

Para a zaga, ele sinaliza que pode utilizar Carlos Alexandre, mas, para a lateral-direita, a vaga segue em aberto, pois Gian Peterson foi muito bem no triunfo por 2 x 0 sobre o Fortaleza e ganhou a confiança do grupo.

Essas indefinições devem ficar na cabeça do treinador até dias antes da partida, já que a delegação viaja para Fortaleza nesta quarta-feira (23), de onde segue para Juazeiro do Norte (CE), para, em seguida, fazer o trajeto de ônibus até a cidade pernambucana de Salgueiro. Segundo a assessoria do clube, o time faz um treino em Juazeiro, na quinta-feira, e outro em Salgueiro, na sexta-feira, possivelmente no local da partida.

O Sampaio ocupa a liderança do Grupo A da Série C, com 28 pontos, e o Salgueiro é o quinto, com 20.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.