Rally dos Sertões

Maranhense tem desafio no primeiro dia da 25ª edição Rally dos Sertões

Marcelo Medeirose disputa pela oitava vez a competição e já foi campeão em 2012, 2015 e vice em 2013

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

Goiânia - O piloto maranhense Marcelo Medeiros, da equipe Taguatur Racing/Cemar, percorreu os primeiros quilômetros da 25ª edição do maior rally do Brasil. No total serão 3.344 quilômetros e as especiais (trechos cronometrados) terão 2.049 quilômetros entre Goiânia(GO) e Bonito (MS).

No último fim de semana, a caravana da 25ª edição do Rally dos Sertões partiu de Goiânia para Goianésia, no estado de Goiás. Para os concorrentes, foi um início especial com piso bom de piçarra, poucas pedras e disputa acirrada com pequenas diferenças entre os primeiros classificados. Foram 306,82 quilômetros de trecho cronometrado, no total 680,48.

Na classificação geral, Marcelo Medeiros (Yamaha Raptor 700), que venceu o prólogo no último sábado (19) e largou em primeiro, seguia, até ontem, na sexta posição com 07h32min51 após sofrer problemas técnicos na bomba de combustível em seu quadriciclo. “Uma especial muito dura para o primeiro dia dos Sertões. Mas estava vindo muito bem, em uma tocada muito segura não cometi nenhum erro. Infelizmente faltando 1,2km aconteceu um problema na bomba de combustível e acabei não concluindo como esperava. Agora é revisar o quadriciclo para a etapa maratona e vamos fazer uma nova estratégia”, comentou Marcelo Medeiros.

A competição é dividida em prólogo e mais sete etapas. O rally passará por Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), atravessando a fronteira com o Mato Grosso até a Barra do Garças e com o Mato Grosso, para chegar a Coxim (MS), Aquidauana (MS) e Bonito (MS), que sediará a chegada no dia 26 com a cerimônia de premiação.

Marcelo Medeiros conta com o patrocínio da Cemar, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O apoio é da Taguatur Fiat, Agência Oito e Mardisa Mercedes.


.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.