Devoção

Festejo de São Raimundo Nonato é aberto nesta terça-feira (22) em Vargem Grande

O evento reúne milhares de fiéis, entre pecuaristas e vaqueiros, que seguem em procissão em cavalos, mantendo uma histórica tradição

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
A procissão reúne anualmente pagadores de promessa, políticos e curiosos, que acompanham o movimento que para o município.
A procissão reúne anualmente pagadores de promessa, políticos e curiosos, que acompanham o movimento que para o município. (São Raimundo)

VARGEM GRANDE - Começa nesta terça-feira (22) o Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, que acontece anualmente de 22 a 31 de agosto em Vargem Grande, a 178 km de São Luís. O evento reúne milhares de fiéis, entre pecuaristas e vaqueiros, que seguem em procissão em cavalos, mantendo uma histórica tradição.

Esse é um momento de oração e reflexão de toda a comunidade católica e romeiros de todos os cantos do País. A romaria parte da Praça da Matriz, onde estão situadas a Igreja de São Sebastião e o Santuário do São Raimundo dos Mulundus.

A procissão reúne anualmente pagadores de promessa, políticos e curiosos, que acompanham o movimento que para o município, inclusive o comércio local, para um momento de fé conjunta, já que orações antecedem a romaria.

A romaria teve início na manhã de hoje, às 6h, e retornará ao Santuário às 16h. Já no próximo dia 31, acontece o encerramento do festejo com grande procissão pelas ruas da cidade, a partir das 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.