Estética

Saiba como ter um nariz mais bonito sem cirurgia

Rinomodelação é o procedimento não-cirúrgico que pode ajudar a modelar o nariz, deixando o rosto mais harmônico e equilibrado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Objetivo da rinomodelação é a melhora da estética da chamada pirâmide nasal
Objetivo da rinomodelação é a melhora da estética da chamada pirâmide nasal (nariz )

SÃO PAULO - Quantas pessoas deixam de realizar o sonho de remodelar o nariz por medo do bisturi? A rinomodelação é o procedimento não-cirúrgico que pode ajudar a modelar o nariz, deixando o rosto mais harmônico e equilibrado, tais como a giba do dorso nasal convexa, ponta do nariz caída, refinar o nariz, dando a aparência de mais estreito, ligeiras depressões e assimetrias que podem ocorrer após intervenção cirúrgicas, usando preenchimento com ácido hialurônico.

A substância, segundo especialistas, é segura, reabsorvível e não apresenta potencial de rejeição por estar presente na estrutura normal do organismo. O objetivo é a melhora da estética da pirâmide nasal em uma ou mais sessões para esculpir o nariz.

“Com o preenchimento chamado ácido hialurônico, em alguns casos pode-se remodelar a ponta, elevar e camuflar depressões nasais e mesmo uma pequena giba (carocinho em cima do nariz). A rinomodelagem é realizada com anestesia local, sem necessidade de internação”, afirma Cristina Gottlieb, dentista e biomédica em biomodulação hormonal e proprietária da clínica The Dental SPA.

O procedimento, segundo ela, dura 30 minutos e o paciente vai para casa em seguida. Através da rinomodelação também é possível resolver o problema do rinofima, condição caracterizada por um aspeto inchado, bulboso e grosseiro, causado por uma infiltração granulomatosa originada pela progressão da acne rosácea", explica a especialista.

Deslocamento

A rinomodelação consiste, basicamente, em deslocar os segmentos nasais através da introdução de materiais biocompatíveis em pontos concretos do nariz, o que permite conseguir uma maior beleza sem necessidade de recorrer à cirurgia.

“O processo é cada vez mais procurado por homens e mulheres que pretendem melhorar o aspeto do seu nariz, especialmente a partir dos 20 anos. A vantagem desta técnica é que além de não ser cirúrgica, confere uma grande naturalidade e permite que o paciente continue a conservar a sua imagem sem grandes mudanças, mas com muito mais harmonia e beleza”, ressalta Cristina Gottlieb.

O procedimento não se aplica a todos. “Há algumas condições nas quais intervenções cirúrgicas serão necessárias, tais como em casos onde a função nasal está comprometida. No entanto, é uma luz para quem ainda não criou coragem para se operar, não pode se afastar de suas atividades ou não está no momento com condições financeiras de arcar com uma rinoplastia. O procedimento pode ser feito assim que houver o crescimento completo da face. Sendo assim, pode ser feito já na adolescência, desde que haja consentimento por escrito dos responsáveis”, conclui Cristina Gottlieb.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.