De olho na vaga

Sampaio encara o Fortaleza como se fosse uma decisão

A Bolívia Querida pode está a uma vitória da classificação para as quartas de final do torneio, pois o quinto colocado, o Remo, tem 18 pontos e o sexto, o Cuiabá, está com 16 pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Hiltinho, que retorna ao time do Sampaio, em treino no Castelão
Hiltinho, que retorna ao time do Sampaio, em treino no Castelão (HILTINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - De olho na liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa enfrenta o Fortaleza, neste sábado, às 20h, no Estádio Castelão, pela 15ª rodada da competição. Na segunda colocação com 25 pontos, o Tricolor está apenas dois pontos atrás do líder CSA. O Leão do Pici é o terceiro colocado com 23 pontos. A Bolívia Querida pode está a uma vitória da classificação para as quartas de final do torneio, pois o quinto colocado, o Remo, tem 18 pontos e o sexto, o Cuiabá, está com 16 pontos.

O Sampaio pode selar a classificação para as quartas de final com três rodadas de antecipação, caso vença o Fortaleza e o Remo perca para o Botafogo (PB), em partida que acontece no domingo (20).

Para o confronto contra o Fortaleza, o técnico do Sampaio, Francisco Diá não poderá contar com o meia Marlon, que foi submetido a exame de imagem na quarta-feira e foi diagnosticado com um estiramento muscular que o deixará fora por no mínimo uma semana. Com isso, Diá testou os meias Fernando Sobral e Wellington Rato na vaga de Marlon. O treinador também pode mudar o esquema tático e colocar Valderrama para formar um trio de volantes com Diego Silva e Zaquel, deixando apenas o meia Hiltinho nas articulações do time.

De volta ao time titular do Sampaio, Diego Silva pede o apoio da torcida nesse momento importante da competição. “Queria convidar todos os torcedores para estarem conosco, sábado, às 20h, em mais um compromisso. Juntos somos mais fortes. Essa batalha não é só dos jogadores. Também é dos torcedores. Esperamos contar com eles. A torcida vai ser fundamental nessa reta final”, solicitou.

No primeiro confronto em Sampaio e Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas (PV), o time cearense venceu por 3 x 0.

O final de semana será de reencontro para Edimar. O zagueiro do Fortaleza enfrentará neste sábado o Sampaio, um velho conhecido do jogador que, entre 2014 e 2015, defendeu a equipe do Maranhão.

Com seu time na 3ª posição do Grupo A, restando quatro jogos para o fim da primeira fase do campeonato, o zagueiro do tricolor cearense ressalta a importância das rodadas finais da Série C. “A competição está chegando na reta final e agora é só decisão pela frente. Precisamos garantir o quanto antes nossa classificação para as quartas de final, esse é o nosso primeiro objetivo. Uma vitória nesse final de semana nos coloca em ótima situação na tabela e dá tranquilidade para trabalharmos nesse momento decisivo”, finalizou.

O time cearense deve ter mudanças. Sem contar com Ligger, o técnico Paulo Bonamigo vai escolher entre Edimar e Adalberto para formar a dupla de zaga com Rodrigo Mancha. No meio de campo, Adenílso retorna ao time titular no lugar do atacante Paulo Sérgio. Jô segue com dores no ombro e por isso Hiago continua no time titular.

Ficha técnica

Sampaio x Fortaleza (CE)

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C / Fase: 1ª / Grupo: A /Rodada: 15ª / Data: 19/08/2017 / Horário: 20h / Local: Estádio Castelão - São Luís – MA / Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ (CBF) / Assistentes: Silbert Faria Sisquim - RJ (CBF) e Diogo Carvalho Silva - RJ (CBF)

Sampaio

Alex Alves; Gian Peterson, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral (Wellington Rato/Valderrama) e Hiltinho; Felipe Marques e Isac

Técnico: Francisco Diá

Fortaleza

Marcelo Boeck, Felipe, Adalberto, Rodrigo Mancha e Bruno Melo; Wellington Reis, Pablo, Adenilson e Everton; Lúcio Flávio e Hiago

Técnico: Paulo Bonamigo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.