Problemas

Fórum discute problemas de infraestrutura de bairros da capital

A classe política e a comunidade propõem projeto de urbanização que tem como objetivo de acabar com o mau cheiro, enchente, acúmulo de lixo e incidência de pragas no Canal do Turu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
( Fórum marcial)

Os problemas do Canal do Turu como o acúmulo de lixo, mau cheiro e enchentes foram discutidos durante o lançamento do Fórum Permanente, que ocorreu na manhã deste sábado, 19, na praça desse bairro. Ainda no decorrer desse evento foi proposto um projeto de urbanização dessa localidade com a construção de quadra poliesportiva, espaço cultural e ciclovia para os moradores.

O fórum foi idealizado pelo vereador Marcial Lima. Segundo ele, a população precisa ser ouvida pelas autoridades sobre os problemas do local onde reside para que possam encontrar melhorias nos setores de infraestrutura, educação, saúde, mobilidade urbana, turismo, esporte, cultura e dentre outras.

Marcial declarou que os problemas desse canal afetam diretamente esses moradores há mais de duas décadas, principalmente, no período de chuvas. A água do canal transborda provando enchente e alargamento pelas ruas. “O Canal do Turu é um antigo pedido da comunidade, então, a urbanização dessa área representa qualidade de vida, lazer, renda e até mesmo criação de emprego”, explicou o vereador.

Ele ainda informou que outras reuniões desse fórum estão previstas para ocorrerem no decorrer deste semestre em outras comunidades como na área Itaqui-Bacanga, Madre Deus e na zona rural da capital.

Felix Oliveira disse que mora nas proximidades desse canal há 10 anos e até o momento os problemas desse local ainda não foram resolvidos pelas autoridades. “O mau cheiro, lixo e as pragas são constantes nesse canal, pois, isso acaba provocando doenças para os moradores”, desabafou o morador.

O deputado federal Victor Mendes também esteve presente nesse evento e afirmou que vai solicitar ao Poder Federal para viabilizar o projeto de revitalização desse canal. Inclusive, o parlamentar declarou que vai falar sobre esse o problema com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. O vereador Marquinhos, o presidente da Caema, Carlos Rogério e demais autoridades também estiveram presentes nesse fórum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.