Mulheres

Empreendedoras participarão de seminário em São Luís

Evento organizado pelo Sebrae e Associação de Mulheres Empresárias do Maranhão visa capacitar e discutir e comportamentos empresariais que podem auxiliar os pequenos negócios a inovar e fortalecer a gestão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Reunião de alinhamento do seminário entre a diretoria executiva do Sebrae e a diretoria da Associação de Mulheres Empresárias
Reunião de alinhamento do seminário entre a diretoria executiva do Sebrae e a diretoria da Associação de Mulheres Empresárias (seminário)

Mais de 200 mulheres empreendedoras deverão participar do Seminário Desafios do Crescimento, evento promovido pelo Sebrae e Associação de Mulheres Empresárias do Maranhão (AME-MA). A ação, que será realizada dia 27 de setembro, em São Luís, e que integra o calendário do Programa Sebrae Mais, tem como objetivo capacitar empreendedores e discutir estratégias e comportamentos empresariais que podem auxiliar os pequenos negócios a inovar e fortalecer a gestão e a competitividade.
No Maranhão, as mulheres que resolveram empreender já são mais de 313 mil, o que corresponde a 31% das empresas maranhenses. “Buscamos focar esta edição do Seminário Desafios do Crescimento nas mulheres, levando em consideração que a participação delas à frente dos negócios está cada dia maior”, destacou a diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Maranhão, Rachel Jordão, que coordena o evento e tem conduzido a parceria com a AME.
O Seminário Desafios do Crescimento terá uma atrativa programação, com as palestras “Empreendendo Felicidade”, com o famoso carioca Pedro Salomão, da Radio Ibiza; “Como otimizar as mídias sociais para gerar mais visibilidade”, com a maranhense Caroline Caracas e “Cross Networking, somando interesses, uma tendência no mundo dos negócios” que será apresentada por Tati Oliva, conhecida no país como a rainha das parcerias.
Para a presidente da AME, Guga Fernandes, a parceria com o Sebrae promete muito. “A maioria de nós precisa demais dessa proximidade com a instituição que apoia os pequenos negócios e nos dá mais competitividade no mercado. Essa parceria só tenderá a se solidificar”, acredita a empresária.

Cases de sucesso
Dois cases de sucesso, das empresas SeRHum e Grupo Mateus, e um Encontro de Negócios também agregam a programação. “Pensamos em trazer temáticas bem atualizadas para somar com a gestão das empresas maranhenses comandadas por mulheres. Também convidamos o Sebrae Nacional, que será representando pelo gerente nacional de Atendimento, Ênio Pinto, que fará uma explanação das Ferramentas Estratégicas para gestão dos negócios, mostrando as diversas soluções do Sebrae voltadas para melhorar a inovação e competitividade empresarial”, informou a diretora Rachel Jordão.
Os ingressos para o Seminário Desafios do Crescimento estarão à venda para o público a partir do dia 4 de setembro, nas unidades do Sebrae do Jaracaty e regional São Luís, localizada no Windows Open Mall, Avenida dos Holandeses, Calhau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.