Caso Porto

Agressão de Matheus Porto a Juliana Costa é investigada

Fato ocorreu no pátio do Nina Rodrigues, quando Lucas Porto, acusado pela morte de Mariana Costa, deixava o hospital após exame de sanidade

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Momento da agressão sofrida por Mariana Costa no pátio do hospital
Momento da agressão sofrida por Mariana Costa no pátio do hospital (agressão)

SÃO LUÍS - A Delegacia Especial da Mulher (DEM) está apurando o caso de agressão física sofrida por Juliana Costa por parte de Matheus Leite Ribeiro Porto, irmão de Lucas Leite Ribeiro Porto, que se encontra preso pelo assassinato e estupro de sua ex-cunhada, a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, ocorrido no dia 13 de novembro de 2016, no interior do apartamento da vítima, no bairro do Turu. A agressão ocorreu no pátio do hospital público Nina Rodrigues, no Monte Castelo.

Juliana Costa, ex-esposa de Lucas Porto, ainda fortemente abalada, disse na sexta-feira, 13, que não esperava aquela atitude violenta cometida por Matheus Porto. Ela explicou que ainda na quinta-feira, 17, data da agressão, registrou uma ocorrência policial na DEM, na Beira-Mar, e foi ouvida pelos policiais.

Juliana Costa informou, ainda, que não foi necessário fazer o exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, pois as próprias imagens do vídeo deixaram bem claras a atitude truculenta de Matheus Porto, irmão de Lucas Porto. Ela também recebeu a informação da polícia de que Matheus Porto deve ser intimando a comparecer até a próxima quarta-feira na DEM para prestar esclarecimento sobre esse fato.

Ainda segundo Juliana Costa, ela estava esperando o acusado sair do exame já que pretendia fazer algumas fotos e vídeos dele, mas, na saída, ela acabou sendo por diversas vezes coagida e agredida fisicamente por Mateus Porto. “Eu estava tirando fotos do acusado saindo do exame, mas o Mateus veio para cima de mim e ficou o tempo todo me coagindo”, explicou Juliana Costa.

Já o advogado da família de Lucas Porto informou ao G1 Maranhão que por conta das imagens não foi possível comprovar a agressão. A todo o momento Matheus Porto aparece com os braços para o alto e as mãos abertas, disse ele.

Saiba mais

Na última quinta-feira, Lucas Porto foi submetido a exame de avaliação mental no Hospital Nina Rodrigues, no Monte Castelo, por determinação judicial para saber se tem problemas mentais. O resultado desse exame está previsto para ser divulgado em 60 dias e vai ser enviado ao Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.