Logística

Latam Cargo inaugura novo terminal de cargas em Imperatriz

Espaço, instalado no aeroporto maranhense, tem capacidade ampliada para aumentar a armazenagem e movimentação de cargas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Diogo Elias, da Latam Cargo
Diogo Elias, da Latam Cargo (Diogo Elias, da Latam Cargo)

IMPERATRIZ - A Latam Cargo Brasil, unidade de cargas da Latam Airlines Brasil, inaugura na próxima segunda-feira, 21, seu novo Terminal de Cargas no aeroporto de Imperatriz (MA). Com investimentos de R$ 390,8 mil, o terminal teve a área operacional ampliada dos atuais 63m² para 150m², o que vai gerar um aumento de 18% na movimentação de cargas, com previsão de aproximadamente 41 toneladas ao mês, considerando o destino Imperatriz, e 11 toneladas tendo a cidade como origem.]

Para ampliar o leque de encomendas, o espaço conta também com um freezer para mercadorias perecíveis e uma doca para embarque e retirada de grandes volumes. Os principais produtos movimentados no terminal são confecções, eletrônicos e perecíveis.

“A base de Imperatriz é extremamente importante para as operações da companhia, por ser um polo de transporte de cargas para outras regiões do país, tendo como principais destinos São Luís, Brasília, Manaus e São Paulo”, diz o gerente comercial sênior de cargas doméstico Brasil, da Latam Cargo Brasil, Diogo Elias.

A expansão do Terminal de Imperatriz segue a lógica de mercado - em Imperatriz, o movimento de cargas da companhia aumentou 37% no primeiro semestre na comparação com o mesmo período do ano passado, e o market-share da empresa é de 86%.

O novo terminal integra o plano de negócios da empresa que prevê, até o final deste ano, a injeção de R$ 94 milhões em reformas e construção de 22 novos terminais de carga, além de investimentos em tecnologia e segurança. O plano, iniciado em 2013, foi mantido pela empresa mesmo com a crise econômica, devido à perspectiva de crescimento do mercado após retração.

O terminal de Imperatriz funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Dispõe de estacionamento para os clientes e loja para atendimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.