Para pets

Começa entrega de kits para a 5ª edição da Cãominhada Mirante FM

Evento acontecerá amanhã, 19, no Rio Anil Shopping. Além dos serviços tradicionais, haverá feirinha de adoção e demonstração de adestramento

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - Os inscritos na 5ª edição da Cãominhada Mirante FM - que acontecerá neste sábado, 19, a partir das 16h, na cobertura do Rio Anil Shopping (em São Luís) - começaram a receber ontem os kits para participar do evento, que deverá ter mobilização recorde este ano. Além de ser um momento de lazer e descontração, a Cãominhada também terá caráter social, pela promoção da feirinha de adoção e arrecadação de ração, que será doada para entidades de defesa dos animais.

A entrega ocorre até hoje, das 10h às 22h. Outros serviços também estarão disponíveis, como aplicação de mil doses de vacina, hidratação, exibição de técnicas de adestramento com o grupo de escotismo do Grupo Piatã e concurso canino. A diversão não será somente dos animais, já que seus donos também terão espaços para hidratação e lanches (estarão abertos no dia do evento food trucks com cardápios variados). Durante o evento, também será distribuído o Caderno Meu Pet, do jornal O Estado, com dicas para quem quer manter seu bicho de estimação bonito e saudável.

Segundo o gerente de Marketing de Rádios do Grupo Mirante, Gustavo Santana, a mudança do local do evento - que antes acontecia em frente à Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen - propiciará mais conforto e comodidade. “Pelo fato de ser um espaço fechado, o público terá ainda mais segurança. A área também possui piso de concreto, o que deverá possibilitar uma temperatura mais amena, já que absorve menos calor do que o asfalto”, explicou.

Ainda de acordo com o gerente, a participação do animal depende do acompanhamento de seu dono. “Este é um requisito fundamental para o evento, ou seja, que os animais tenham um acompanhamento direto de seus tutores, para que nenhum cão se perca ou haja qualquer outro tipo de incidente”, frisou Santana.

“Pelo fato de ser um espaço fechado, o público terá ainda mais segurança. A área também possui piso de concreto, o que deverá possibilitar uma temperatura mais amena, já que absorve menos calor do que o asfalto”Gustavo Santana, gerente de Marketing e Rádios do Grupo Mirante

Participantes
A dona de casa Magna Alves foi uma das pessoas a receber o kit da Cãominhada 2017. Ela, que possui uma cadelinha chamada Bel, participará pelo segundo ano consecutivo. “Gostei muito do evento no ano passado e, este ano, também estarei presente”, disse.


Já a também dona de casa Letícia Braz é uma veterana de todas as Cãominhadas. “Desde a primeira edição eu estava presente com a minha cadelinha Cindy. Gosto muito da organização e dos detalhes atrativos. Tenho certeza de que será um sucesso”, afirmou Letícia Braz.

SAIBA MAIS

Orientações
No dia do evento, o (a) dono (a) do animal deverá obedecer a algumas regras. Caso o animal seja de pequeno porte, poderá ser transportado em qualquer elevador. Se for de médio ou de grande porte, o (a) dono (a) terá que se dirigir ao elevador de acesso à loja Terra Zoo, no Rio Anil Shopping e que dará acesso direto ao espaço em que acontecerá o evento.

Kits
De acordo com os organizadores, o kit desta edição da Cãominhada é constituído por camisa, squeeze (garrafinha personalizada), folhetos informativos sobre os cuidados com os animais, além de um cata caca. Para receber o kit, cada participante deve apresentar um documento de identificação com foto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.